Região | GNR fez detenções em Riachos por furto de combustível

GNR deteve seis homens e uma mulher por furto de combustível, em Riachos, concelho de Torres Novas.

 Também foram apreendidas artes de pesca ilegais.

A carrinha, ferramentas, os jerricans com o gasóleo e a mangueira apreendidos.

Militares do Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana de Torres Novas, detiveram na quinta-feira, 5 de julho, seis homens e uma mulher com idades compreendidas entre os 15 e 74 anos, por furto de combustível, em Riachos – Torres Novas.

“Alertados para uma situação de furto de combustível num parque de estacionamento de uma empresa de transportes, os militares deslocaram-se para o local. Durante o percurso, foram informados que os indivíduos já se tinham colocado em fuga, pelo que foi necessário proceder a diligências no sentido de localizar o veículo e deter os suspeitos, o que acabou por acontecer pouco tempo depois nas imediações do local”, descreve o Comando Territorial da GNR de Santarém.

Quando da abordagem, os suspeitos tinham na sua posse 9 jerricans com 180 litros de gasóleo e uma mangueira utilizada para consumar o furto. Os jerricans com o gasóleo, a mangueira e a viatura que utilizavam foram-lhes apreendidos.

A mulher suspeita era a menor de 15 anos a qual “foi entregue aos progenitores, sendo a sua situação transmitida para o Tribunal de Família e Menores”, refere o Comando Territorial. Os outros seis cidadãos, “já referenciados pela prática de furtos diversos”, ficaram detidos e após serem presentes a primeiro interrogatório foram libertados tendo-lhes sido aplicadas como medidas de coação o termo de identidade e residência.

Apreensão de artes de pesca ilegais no rio Almonda.

Ainda no concelho de Torres Novas, fruto de uma ação de fiscalização no âmbito da pesca no rio Almonda, desenvolvida na quarta-feira, 4 de julho, pelo Comando Territorial de Santarém através do Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento Territorial de Torres Novas, foram apreendidas 34 artes de pesca.

O referido Núcleo de Proteção Ambiental empenhou nesta ação cinco militares os quais apreenderam as 34 artes de pesca na zona de Azinhaga.

“Os pescadores deixam estas redes nos rios durante dias, sendo que estas funcionam como um filtro, capturando meixão e pequenos peixes de outras espécies, degradando dessa forma o ecossistema da região”, lembra o Comando Territorial da GNR.

Categorias:Regional Tags: , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Atividade Operacional do Comando Territorial de Santarém Região | Atividade Operacional do Comando Territorial de Santarém
Região | Assalto com barco frustrado pela GNR em Valada – Cartaxo Região | Assalto com barco frustrado pela GNR em Valada – Cartaxo
Região | Atividade Operacional do Comando Territorial de Santarém Região | Atividade Operacional do Comando Territorial de Santarém
Região | Atividade Operacional do Comando Territorial de Santarém Região | Atividade Operacional do Comando Territorial de Santarém

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.