Região | Isaura em Academia de Formação Política para Mulheres

Isaura Morais na 2.ª Academia de Formação Política para Mulheres do PSD, na Serra da Estrela

Por ocasião das comemorações do Dia Internacional da Mulher, de 8 a 10 de Março em curso realiza-se na Serra da Estrela (Covilhã) a 2.ª Academia de Formação Política para Mulheres do PSD.

Organizada pelo Instituto Francisco Sá Carneiro, esta Academia conta com a participação de Isaura Morais, atual presidente da Comissão Política Concelhia do PSD Rio Maior, concelho a cuja Câmara preside presentemente em último mandato. Rui Rio, líder nacional do partido, Pinto Balsemão, Carlos Moedas, Lina Lopes, Luís Alves Monteiro, Maló de Abreu, Nuno Henriques, David Justino, Alberto João Jardim são, entre outros, destacados nomes da sociedade portuguesa contemporânea presentes.

A sessão de abertura está agendada para as 17 horas de 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, no Restaurante Luna Hotel, com a apresentação do filme e do livro da 1.ª Academia de Formação e a projeção de três vídeos de boas-vindas. Preside Francisco Pinto Balsemão, presidente da Mesa do Conselho Geral do Instituto Sá Carneiro, estando previstas intervenções de Carlos Moedas, comissário europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, Ana Lídia Pereira, presidente da Juventude do Partido Popular Europeu, Lina Lopes, presidente da Academia de Formação para Mulheres, Manuel Frexes, presidente da Distrital de Castelo Branco do partido, Wilhelm Hofmeister, representante da Fundação Konrad Adenauer e Luís Alves Monteiro, presidente do Instituto Francisco Sá Carneiro.

Rui Rio, presidente do PSD nacional deverá encerrar esta sessão.

Para os três dias desta Academia e a contar logo do Jantar Debate «Desafios de Liderança» do dia 8 estão programadas várias ações: Isaura Morais intervirá no dia 9, no âmbito de uma mesa redonda sobre «O papel da Mulher na democracia: desafios e oportunidades», na qual devem tomar parte Laura de Esteban, vice-presidente das Mulheres do PPE, Manuela Tender, deputada à Assembleia da República e membro da Comissão de Educação e Ciência e coordenadora do Grupo de Trabalho da Educação Especial, Mónica Quintela, porta-voz do CEN para a Justiça, Cidadania e Igualdade, bem como Cidália Valbom, presidente da Assembleia Municipal da Guarda. A moderação estará a cargo de Aida Fazendeiro, coordenadora da Concelhia da Covilhã das MSD.

«Igualdade de oportunidades: realidade no séc. XXI?», «A relevância da formação na política», «Inovação numa sociedade tendencialmente digital» e «Comunicação política: mulheres em destaque» são outros temas desta Academia que contará também com a participação de Elisabete Jacinto, piloto portuguesa de competição em camiões.

Categorias:Nacional Tags: , , , , , , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Alexandre Correia na Escola Secundária de Rio Maior Região | Alexandre Correia na Escola Secundária de Rio Maior
Região | Aproximam-se as Tasquinhas de Rio Maior 2019 Região | Aproximam-se as Tasquinhas de Rio Maior 2019
Região | Movimentos – Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números Região | Movimentos – Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números
Região | GNR promove Caminhada pela Floresta em 21 de Março Região | GNR promove Caminhada pela Floresta em 21 de Março

Responder

Enviar Comentário

© 2019 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.