Região | Isaura Morais, presidente do PSD Rio Maior está com Rui Rio

Isaura Morais está com Rui Rio.

Isaura Morais, presidente da Comissão Política Concelhia do PSD de Rio Maior.

Isaura Morais, presidente da Comissão Política Concelhia do PSD Rio Maior, foi mandatária distrital de Santarém da candidatura de Santana Lopes à liderança do partido, nas eleições que Rui Rio ganhou. Santana Lopes viria a abandonar o PSD e a criar o partido Aliança.

Agora, a liderança de Rui Rio está a ser posta em causa por Luís Montenegro.  Rio já pediu uma reunião extraordinário do Conselho Nacional do partido para votar uma moção de confiança à direção social-democrata. Mas se pelo contrário aquele Conselho retirar a confiança à sua direção exige que assuma a responsabilidade de a demitir. Se quem o contesta não conseguir o número de assinaturas necessárias para poder apresentar uma moção de censura ele próprio está disposto a apresentar uma moção de confiança.

O PSD pode estar na iminência de eleições diretas, o que Rui Rio considera ser uma cedência às “agendas pessoais”, acusando mesmo Montenegro de “prestar serviço de primeiríssima qualidade a António Costa”.

Perante este cenário, www.regiaoderiomaior.pt quis saber que posição assume Isaura Morais; no fundo se adere à Aliança de Santana Lopes ou se se mantém fiel ao PSD e se sim com quem estará caso os sociais-democratas se vejam compelidos a uma disputa eleitoral interna.

“Não sou Santana Lopes”, garantiu a presidente da Comissão Política Concelhia do PSD de Rio Maior. “Eu sou militante do PSD, primeiro por herança e depois por convicção – como em jeito de graça costumo dizer – e quem ganha as eleições tem legitimidade para chegar até ao fim, aos seus objetivos, neste caso às eleições legislativas independentemente das consequências.”

“Eu estou com o meu partido, estou com o líder do meu partido. Face a tudo o que está a acontecer, às movimentações que estão a existir de militantes, hoje só as posso apelidar de irresponsáveis porque marcar um Conselho Nacional, com os prazos que devem ser cumpridos, vai-nos deixar a muito pouco tempo de umas eleições europeias, que são importantes e para as quais nós, responsáveis políticos, temos a obrigação de sensibilizar as nossas comunidades. Se eu, neste momento, posso fazer essa sensibilização na minha comunidade enquanto cidadã, já na qualidade militante, se tenho o meu partido nesta convulsão interna… Enfim, vou continuar a fazer o meu trabalho. Sou militante do PSD há muitos anos e como tal apoio o líder que foi eleito para o dirigir e que com a legitimidade que tem prossegue o seu objetivo que é ganhar as eleições europeias e depois a legislativas”.

Texto e foto: Carlos Manuel

Categorias:Sociedade Tags: , , , , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Isaura em Academia de Formação Política para Mulheres Região | Isaura em Academia de Formação Política para Mulheres
Região | Ministro da Administração Interna abriu Roteiro MAI na CIMLT Região | Ministro da Administração Interna abriu Roteiro MAI na CIMLT
Região | Dário Marcelino candidata-se a presidente do Moto Clube Região | Dário Marcelino candidata-se a presidente do Moto Clube
Região | Isaura Morais reeleita presidente da CP PSD de Rio Maior Região | Isaura Morais reeleita presidente da CP PSD de Rio Maior

Responder

Enviar Comentário

© 2019 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.