Região | Juniores do RMSC perdem com o União de Almeirim

Rio Maior SC esteve à beira do empate mas perdeu e continua a ser 9.º classificado.

Jogo a contar para a 13.ª jornada do Campeonato Distrital de Futebol de Juniores da 1.ª Divisão de Santarém.

As três equipas que protagonizaram o espetáculo no Estádio Municipal de Rio Maior.

RIO MAIOR SC 2 x 3 UNIÃO DE ALMEIRIM

Tarde fria de inverno e de chuva miúda. No Estádio Municipal da cidade, os juniores do Rio Maior Sport Clube (9.º classificado com 9 pontos) receberam os da União de Almeirim (2.ª classificada com 25 pontos). Jogo dirigido por um trio de arbitragem chefiado por uma árbitra.

A equipa de arbitragem e os capitães do RMSC e da União de Almeirim a cumprimentarem-se depois da moeda ao ar para a escolha do campo.

Para um jogo entre classificados tão desnivelados esperava-se uma União de Almeirim avassaladora mas se é verdade que foi a primeira a marcar (aos 11 minutos), na impecável marcação de um livre direto, também o é que o Rio Maior SC empatou 4 minutos depois na transformação de uma grande penalidade a castigar derrube de um dos seus jogadores na grande área.

O 0-1 resultou de um livre direto primorosamente marcado.

O RMSC fez o empate a 1-1 na transformação desta grande penalidade.

O 2.º golo da U. Almeirim.

Aos 38 minutos os almeirinenses vieram a fazer o 1-2 o que provocou algum desnorte entre os riomaiorenses que sofreram o terceiro golo aos 41 minutos, com a U. Almeirim a tirar partido de uma perda de bola a meio do meio campo da casa, oportunidade potenciada pelo adiantamento do guardião local até próximo da linha limite da grande área.

Aos 45 minutos a equipa visitante ficou reduzia a 10 elementos, por expulsão de um dos seus atletas.

Já na 2.ª parte, o RMSC veio a reduzir a desvantagem para 2-3, com este golo.

No regresso do intervalo, o RMSC, a perder por 1-3 cresceu, não só tirando partido da expulsão do jogador adversário mas principalmente colocando ainda mais empenho no jogo, porém o mais que conseguiu foi uma redução da desvantagem para 2-3, aos 61 minutos, graças não apenas à oposição feita pelos azuis e brancos de Almeirim mas (muito) mais a alguma ineficácia atacante, porque na verdade criaram oportunidades suficientes para chegarem ao 3-3.

O Rio Maior Sport Clube esteve à beira do empate, como por exemplo neste lance em que brilhou o guarda-redes almeirinense.

Um ou outro lapso de arbitragem não tiveram qualquer influência no resultado. De resto, para quem está na bancada, a dezenas de metros de distância, às vezes o que parece ser nem sempre é e o que é nem sempre parece sê-lo, por isso in dubio pro reo

O Rio Maior Sport Clube continua no 9.º lugar e a União de Almeirim mantém a 2.ª posição. Mas de momento o principal problema do RMSC é a aproximação do CD Salvaterrense que impôs um empate à líder da prova, a Académica de Santarém.

Texto e fotos: Carlos Manuel

Resultados da 13.ª jornada:

  • Rio Maior SC 2 x 3 União de Almeirim
  • CA Ouriense 2 x 5 GD Samora Correia
  • CD Salvaterrense 3 x 3 Ass. Académica de Santarém
  • FC Goleganense 1 x 3 U. Tomar
  • Atalaiense 2 x 1 CD Amiense
  • CAD Entroncamento 2 x 1 CD Fátima

Classificação: 1.º Ass. Académica de Santarém 31 pontos; 2.º U. Almeirim 28 p; 3.º U. Tomar 27 p; 4.º GD Samora Correia 25 p; 5.º CAD Entroncamento 22 p; 6.º CD Fátima 21 p; 7.º FC Goleganense 21 p; 8.º U. Atalaiense 13 p; 9.º Rio Maior SC 9 p; 10.º CD Salvaterrensen 9 p; 11.º CA Ouriense 8 p; 12.º CD Amiense 5 p.

Categorias:Futebol Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Competições internacionais de Polo aquático em Rio Maior Região | Competições internacionais de Polo aquático em Rio Maior
Região | O Rio Maior Sport Clube vai a votos a 9/5/2019 Região | O Rio Maior Sport Clube vai a votos a 9/5/2019
Região | Cartoonista António Maia distinguido pelo Rotary de Rio Maior Região | Cartoonista António Maia distinguido pelo Rotary de Rio Maior
Região | Movimentos – Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números Região | Movimentos – Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números

Responder

Enviar Comentário

© 2019 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.