Região | Junta de Rio Maior apoia empresários da restauração

Junta de Rio Maior lança «Petiscos da Minha Freguesia» para apoiar empresários da restauração.

João Rebocho, presidente da Junta de Freguesia de Rio Maior, ladeado pelos vogais Carlos Salgado e Maria Manuela Lindo, na apresentação do evento à comunicação social.

É estratégia da Junta de Freguesia de Rio Maior não se centrar apenas naquilo que é o serviço corrente prestado aos fregueses como sejam as intervenções físicas, as limpezas ou a qualificação de espaços e caminhos, mas dar atenção, também, às empresas e seus empresários, “a quem hoje, estoicamente investe, quer continuar e seguir em frente. Dar-lhes o nosso estímulo enquanto autarquia, numa fase em que o país procura recuperar de uma recessão.” – João Rebocho, presidente da autarquia.

João Rebocho, presidente da Junta de Freguesia de Rio Maior.

Petiscos da Minha Freguesia surge no seguimento de uma primeira iniciativa dirigida às empresas da área do bem-estar e da saúde, levada a cabo em 2018: «+ Bem-Estar» teve um acolhimento extraordinário, “que até nos surpreendeu” e veio “confirmar a nossa intenção de organizarmos mais eventos direcionados para as empresas”, confessou o presidente da Junta, num encontro, ontem, dia 29 de Maio, com jornalistas locais em redor de uma mesa de petiscos – excelentes. Registe-se a propósito que a 2.ª edição de «+ Bem-Estar» já está a ser anunciada para 15 de Junho, das 10 às 19h30, no Jardim Municipal.

Petiscos da Minha Freguesia irá decorrer de 8 a 29 de Junho, em 18 estabelecimentos de restauração e similares, com a intenção de “recentrar a atenção dos riomaiorenses e de quem nos visita nos espaços de gastronomia espalhados pela freguesia”, justifica o autarca. Assim, a Junta achou que o ideal seria materializar a iniciativa nos próprios espaços físicos dos empresários – os seus restaurantes e cafés e pastelarias –, para que as pessoas possam alargar horizontes em relação àquilo que é a oferta gastronómica que cada espaço destes tem” e aguçar-lhes a curiosidade em relação àqueles restaurantes, pastelarias e cafés que habitualmente não frequentam ou nem mesmo visitaram.

Participando em Petiscos da Minha Freguesia, os estabelecimentos de restauração terão a oportunidade de dar a conhecer o que de melhor fazem, mostrar o bem receber que é apanágio do concelho de Rio Maior “e com isso incrementar os seus negócios”, como é convicção da Junta de Freguesia.

Aderiram a esta iniciativa: Fortaleza, Estrela de Ouro, Palhinhas Gold, Cantinho do Rio, O Pancinhas, Stadium Café, Salarium, O Borges, O Borges Eventos, Pastelaria Narciso, Bistro Belinni, O Castiço, Capas Negras, Ganaus Oficina, Divinus, Avis, O Jardim e a Pastelaria Avenida.

João Rebocho manifestou a satisfação da Junta de Freguesia de Rio Maior pelo grau de adesão dos empresários da restauração à iniciativa Petiscos da Minha Freguesia: “Foi muito bom saber que os empresários ficaram entusiasmados com esta iniciativa, que valorizam com a sua presença”. Dia 8 de Junho, possivelmente pelas 18 horas, eles deverão participar num momento público de lançamento do evento.

A expectativa da Junta de Freguesia de Rio Maior é que no final de Petiscos da Minha Freguesia, se registe o envolvimento e o reconhecimento por parte da população do mérito da iniciativa, bem como um feedback das casas envolvidas dando conta de que a iniciativa foi positiva e que serviu efetivamente para divulgar os seus espaços e incrementar os seus negócios.

Notas “técnicas” deixadas por Carlos Salgado, vogal da Junta de Freguesia de Rio Maior

Carlos Salgado, vogal da Junta de Freguesia de Rio Maior.

  • Cada restaurante, café ou pastelaria terá toalhas com informações sobre o evento, incluindo a identificação de todos os espaços aderentes e o mapa da freguesia para auxiliar na localização dos mesmos.
  • Haverá um “passaporte” a distribuir pela população, o qual também estará nas casas aderentes, em locais de maior circulação de pessoas e na sede da Junta. O “passaporte” incluirá um mapa para localização das dezoito casas. Conterá ainda um espaço para a aposição de um mínimo de 8 carimbos atestando a presença do seu portador em outros tantos espaços, ou pelo menos em 5 deles, sendo portanto permitidos apenas 3 carimbos de um mesmo restaurante, pastelaria ou café. O “passaporte” terá ainda o nome do espaço de restauração e do petisco que apresentará.
  • Os passaportes carimbados, a serem entregues na sede da Junta de Freguesia de Rio Maior, darão direito a uma lembrança oferecida pela autarquia e entram para um sorteio que dará direito a um fim de semana para duas pessoas.
  • Cada casa terá o seu petisco específico. Todos os petiscos específicos terão o preço fixo de 5,00€, que inclui a bebida e o pão.

João Rebocho fez questão de agradecer a adesão, que terá sido calorosa, dos 18 empresários aderentes a Petiscos da Minha Freguesia.

Texto e fotos. Carlos Manuel

Categorias:Economia Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Judoca da Académica de Rio Maior é Campeão Nacional Região | Judoca da Académica de Rio Maior é Campeão Nacional
Região | Agrupamento Marinhas do Sal de Rio Maior, na Suécia Região | Agrupamento Marinhas do Sal de Rio Maior, na Suécia
Região | Futebol: Em jornada desastrosa RMSC deixa Forense empatá-lo Região | Futebol: Em jornada desastrosa RMSC deixa Forense empatá-lo
Região | O Alcorão em Serão Temático promovido pela ACCRM Região | O Alcorão em Serão Temático promovido pela ACCRM

Responder

Enviar Comentário

© 2019 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.