Região | Militares encontram português dado como desaparecido

Português cujo paradeiro se desconhecia foi encontrado a oeste da cidade da Beira

Militares portugueses encontram compatriota dado como desaparecido em Sofala.

Uma equipa de busca e salvamento constituída por quatro fuzileiros portugueses encontrou, hoje, quarta-feira, 27/3/2019, de manhã, na zona de Bandua, a 60 quilómetros a oeste da cidade da Beira, na província de Sofala, em Moçambique, um cidadão português que era dado como desaparecido pelo consulado português.

O cidadão português foi encontrado em situação estável e bem de saúde. O consulado português na Beira já foi informado do resultado desta operação.

Decorrente de uma solicitação do consulado português, a Força de Reacção Imediata planeou uma operação para tentar localizar o paradeiro do português que estava incontactável desde a passagem do ciclone Idai.

Ao início a manhã de hoje um helicóptero da Marinha da Índia desembarcou a equipa de militares portugueses em Bandua. Os militares, ao fim de 3 horas de patrulhamento em terra detectaram e localizarem o português.

A equipa de busca e salvamento das Forças Armadas Portuguesas e o cidadão português foram recolhidos já esta tarde, cerca das 17 horas (16 horas de Moçambique), desta vez por um helicóptero de uma Organização Não Governamental suíça, a Mercy Air, num ponto de reunião previamente combinado.

Os quatro fuzileiros navais portugueses e o compatriota encontrado em Bandua aterraram poucos minutos depois no aeroporto da Beira, onde o cidadão português que estava dado como desaparecido se terá reunido com a sua família.

Categorias:Nacional Tags: , , , , , , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | GNR detém nove indivíduos por tráfico de droga Região | GNR detém nove indivíduos por tráfico de droga
Região | Beira: militares distribuem alimentação e apoio médico Região | Beira: militares distribuem alimentação e apoio médico
Região | Bombeiros do distrito de Santarém já se encontram na Beira Região | Bombeiros do distrito de Santarém já se encontram na Beira
Região | Santarém envia bombeiros para ajudar Moçambique no pós Idai Região | Santarém envia bombeiros para ajudar Moçambique no pós Idai

Responder

Enviar Comentário

© 2019 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.