Região | Movimentos – Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números

Mapa de Movimentos efetuados no período de 15 a 21/10/2018.

Os Mapas de Movimentos permitem-nos ficar com uma noção da dimensão das atividades realizadas pelos Bombeiros  Voluntários de Rio Maior, em cada período indicado e da sua média mensal ao longo do ano.

Memória Fotográfica

Era em maio, nas comemorações do aniversário da inauguração do atual quartel dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior, que no início da sua existência o Prémio Comandante Dr. Eduardo Agostinho era atribuído ao Bombeiro do Ano.

Como se recordou em http://www.regiaoderiomaior.pt/index.php/regiao-movimentos-bombeiros-voluntarios-de-rio-maior-em-numeros-12/, a Fanfarra da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior, que tinha sido fundada em 12 de fevereiro de 2000, estreou-se nesse mesmo ano nas comemorações do 108º aniversário da instituição.

Regia a Fanfarra o maestro António Grilo, de seu nome completo António Manuel da Silva Grilo, que era 1º Sargento Músico da Força Aérea Portuguesa.

Foi o maestro António Grilo que estruturou a Fanfarra da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior quando da sua criação.

Nas fotografias do arquivo do jornal Região de Rio Maior que ilustram esta Memória Fotográfica datam: a do maestro, do dia da estreia da Fanfarra no ano 2000; e a da Fanfarra na Praça da República, de 19 de maio de 2001, quando a AHBVRM comemorava o 5º aniversário da inauguração do atual quartel dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior.

Nota: a foto no facebook, na escadaria dos Paços do Concelho, data também do dia 19/5/2001, no âmbito das mesmas comemorações. Autarcas da época, dirigentes da AHBVRM e convidados bem como dezenas de populares no lado oposto da Praça da República assistiam à atuação da Fanfarra.

O 1º Sargento Músico da Força Aérea Portuguesa, António Manuel da Silva Grilo, foi o primeiro maestro da Fanfarra da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior, criada em 2000. Viria a falecer poucos anos depois, vítima de doença grave.

A Fanfarra da AHBVRM regida pelo maestro António Grilo, na Praça da República em Rio Maior, nas comemorações do 5º aniversário do atual quartel da instituição.

Categorias:Rio Maior Tags: , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Judoca da Académica de Rio Maior é Campeão Nacional Região | Judoca da Académica de Rio Maior é Campeão Nacional
Região | Agrupamento Marinhas do Sal de Rio Maior, na Suécia Região | Agrupamento Marinhas do Sal de Rio Maior, na Suécia
Região | Futebol: Em jornada desastrosa RMSC deixa Forense empatá-lo Região | Futebol: Em jornada desastrosa RMSC deixa Forense empatá-lo
Região | Junta de Rio Maior apoia empresários da restauração Região | Junta de Rio Maior apoia empresários da restauração

Responder

Enviar Comentário

© 2019 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.