Região | Movimentos – Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números

Mapa de Movimentos efetuados no período de 25 a 31/3/2019.

Os Mapas de Movimentos permitem-nos ficar com uma noção da dimensão das atividades realizadas pelos Bombeiros Voluntários de Rio Maior, em cada período indicado e da sua média mensal ao longo do ano. Este diz respeito ao período de 25 a 31 de Março de 2019.

MEMÓRIA FOTOGRÁFICA

Falemos desta vez, do cerimonial protocolar da inauguração do atual Quartel dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior, em 19 de Maio de 1996.

Às 9h desse dia foi apresentado o estandarte e o facho dos Bombeiros. Às 10h, o padre Victor Melícias, que era capelão e presidente da mesa da Liga dos Bombeiros Portugueses celebrou Missa solene em cuja homilia alertou os presentes “para o humanismo, a solidariedade e o voluntariado não serem esquecidos e que se transmitam estes valores à juventude”, reporta o jornal Região de Rio Maior de 24/5/1996, na crónica intitulada: «Do passado ao presente – BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS INAUGURAM NOVO QUARTEL – O prometido é devido e foi cumprido».

Às 11h principiou então a sessão inaugural do quartel (para saber que entidades estavam presentes consulte: http://www.regiaoderiomaior.pt/index.php/regiao-movimentos-bombeiros-voluntarios-de-rio-maior-em-numeros-30/).

À bênção do quartel pelo padre Melícias seguiu-se o descerrar da placa alusiva àquele momento, pelo secretário de Estado. Foi abençoada uma nova ambulância, o posto médico, a Sala dos Chefes «Joaquim de Jesus Nunes, com filha a descerrar a respetiva placa, a Parada «José Cova Gonçalves, com a placa a ser descerrada pela cunhada, a Casa-escola «Ajudante de Comando Joaquim Moreira Neves», tendo a sua viúva descerrado a placa, tendo-se vivido “ainda antes do exercício demonstrativo dos bombeiros, mais um momento de emoção quando a mãe do bombeiro falecido em serviço, Rui Carvalho, descerrou a placa na Sala de Formação, onde igualmente emocionado estava presente o pai, Bombeiro-chefe Carvalho”.

Exercícios na torre.

O exercício apresentado pelos bombeiros incluiu demonstrações de salvamento humano na torre, com escadas de gancho, e exercícios do tipo “rappel” e manga.

Ainda antes do almoço teve lugar a sessão solene, que este site recordará proximamente.

Categorias:Rio Maior Tags: , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Judoca da Académica de Rio Maior é Campeão Nacional Região | Judoca da Académica de Rio Maior é Campeão Nacional
Região | Agrupamento Marinhas do Sal de Rio Maior, na Suécia Região | Agrupamento Marinhas do Sal de Rio Maior, na Suécia
Região | Futebol: Em jornada desastrosa RMSC deixa Forense empatá-lo Região | Futebol: Em jornada desastrosa RMSC deixa Forense empatá-lo
Região | Junta de Rio Maior apoia empresários da restauração Região | Junta de Rio Maior apoia empresários da restauração

Responder

Enviar Comentário

© 2019 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.