Região | No Cartaxo Daniel Sampaio falou de Pais e Adolescentes no tempo da Internet

Daniel Sampaio, conferencista de casa cheia no Centro Cultural do Cartaxo.

Daniel Sampaio no conferência que deu no Cartaxo.

Em 28 de novembro deste ano, o Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita, do Cartaxo, recebeu nas suas instalações o psiquiatra e terapeuta familiar Daniel Sampaio. O Professor Doutor daria depois, no Auditório José Saramago do Centro Cultural do Cartaxo, uma conferência que registou casa cheia, com 320 pessoas na assistência, entre pais, professores, médicos, advogados, psicólogos, assistentes sociais, assistentes operacionais e administrativos, comunidade escolar e abrangente que deve funcionar em parceria. Os alunos é que foram apenas 30 dado o dia ser de semana e o agrupamento de escolas encontrar-se em período de testes a nível do ensino secundário e outros alunos envolvidos em testes conjuntos.

No entanto Daniel Sampaio almoçou no refeitório da sede do agrupamento de escolas onde pôde estar em contacto com os alunos, contribuindo assim para a valorização dos mesmos.

Daniel Sampaio, na foto com o diretor do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita, Jorge Tavares, almoçou com os alunos.

Registe-se que desta estada de Daniel Sampaio no Cartaxo também ficou o desafio de se fazer algo menos abrangente mas mais direto, com alunos.

Ao centro, Maria João Camilo com Daniel Sampaio.

“A iniciativa desta conferência contou com a participação da professora Maria João Ferreira Camilo e centrou-se na problemática da importância da Internet nos dias de hoje. Partindo da reflexão sobre os novos paradigmas familiares, o Professor equacionou a relação dos mais jovens com a Internet, uma ferramenta fascinante ao alcance de todos. Ressalvou, no entanto, os seus perigos de dependência e utilização excessiva e nem sempre correta e consequente necessidade de regulação por parte dos educadores. Mais do que separar gerações, foi mostrado que o segredo pode passar por uma maior proximidade entre pais e filhos a partir da partilha de conteúdos.

Seguiu-se um espaço de convívio e de autógrafos e apresentação do seu mais recente livro, «Do telemóvel para o mundo» – relata Isabel Rodrigues.

Categorias:Educação Tags: , , , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Porto de Mós com Centro de Recolha de Animais de Companhia Região | Porto de Mós com Centro de Recolha de Animais de Companhia
Região | Júri do Centro Qualifica da Secundária avaliou candidatos Região | Júri do Centro Qualifica da Secundária avaliou candidatos
Região | CPJ celebra 30 anos no seu Núcleo de Formação de Alcoentre Região | CPJ celebra 30 anos no seu Núcleo de Formação de Alcoentre
Região | Nomes maiores no Caldas Nice Jazz 2019 Região | Nomes maiores no Caldas Nice Jazz 2019

Responder

Enviar Comentário

© 2019 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.