Região | Piscina de 25 m de Rio Maior vai ter melhor isolamento

Nova cobertura na piscina de 25 metros vai permitir um melhor isolamento.

A piscina de 25 metros do Complexo de Piscinas Municipais de Rio Maior está em obras.

A piscina de 25 metros do Complexo de Piscinas Municipais de Rio Maior tem estado a receber durante este mês de agosto, diversos melhoramentos, entre os quais se salienta uma nova cobertura de todo o edifício.

A Desmor, empresa municipal que gere o Complexo Desportivo Silvino Sequeira, de Rio Maior, onde se inclui o complexo de piscinas, programou as interveções na piscina de 25 metros de maneira a que estejam concluídas a tempo do início na nova época da Escola Municipal de Natação.

O edifício ficará dotado de uma nova cobertura com painel de sandwich que deverá permitir um melhor isolamento, nomeadamente térmico.

Inaugurada em 6 de novembro de 1992 no âmbito do programa comemorativo do 156º aniversário da fundação do Concelho de Rio Maior – portanto já lá vão quase 26 anos –, a piscina de 25 metros foi a primeira do Complexo de Piscinas de Rio Maior a ser construída e a entrar em funcionamento, juntamente com o tanque de aprendizagem. Custou então 350 000 contos, o equivalente hoje em dia a 1 milhão, 745 mil e 794 euros e 40 cêntimos. A obra foi comparticipada por fundos europeus.

Tem uma profundidade que vai de um metro e vinte a um metro e setenta e cinco, dispõe de seis pistas e possui bancada para 120 espectadores. A temperatura da água é mantida a 29ºC.

Em 2010, no edifício que aloja a piscina de 25 metros foram realizadas importantes obras de remodelação da secretaria – que nessa altura já servia todo o complexo – e dos balneários.

No que respeita à nova época de natação (2018/19), o arranque está agendada para 15 de setembro e as inscrições já estão a decorrer, podendo ser efetuadas na secretaria das Piscinas Municipais de Rio Maior.

Categorias:Rio Maior Tags: , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Dário Marcelino candidata-se a presidente do Moto Clube Região | Dário Marcelino candidata-se a presidente do Moto Clube
Região | 1ª Gala do Desporto de Rio Maior distinguiu clube e equipas Região | 1ª Gala do Desporto de Rio Maior distinguiu clube e equipas
Região | «Pintados de Rosa», Projeto de Aptidão Profissional na EPRM Região | «Pintados de Rosa», Projeto de Aptidão Profissional na EPRM
Região | Município de Rio Maior com orçamento de 24 646 674,00€ Região | Município de Rio Maior com orçamento de 24 646 674,00€

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.