Região | Presidente eleito do IPSantarém toma posse a 10 de setembro

O novo presidente do Instituto Politécnico de Santarém, José Mira Villas Boas Potes, vai ser empossado na próxima segunda-feira, 10 de setembro.

No dia da entrega formal da sua candidatura a presidente do IPSantarém, acompanharam o Professor Doutor José Mira Villas Boas Potes (ao centro da foto), os diretores das Escolas Superiores: de Desporto de Rio Maior, de Educação e de Gestão e Tecnologia.

O Professor Doutor José Mira Villas Boas Potes vai ser empossado como presidente do Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém), na próxima segunda-feira, 10/9/2018, em cerimónia a realizar-se no Auditório da Escola Superior Agrária de Santarém, com início previsto para as 15 horas e 30 minutos.

José Mira Potes foi eleito presidente em 19 de junho de 2017, em reunião de Conselho Geral do IPSantarém, para suceder naquele cargo ao Professor Doutor Jorge Justino o qual atingiu o limite de idade.

Na mesma cerimónia também tomarão posse os vice-presidentes do IPSantarém, António Nuno Bordalo Pacheco e João Miguel Raimundo Peres Moutão. Este último é o atual diretor da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, terminando o seu mandato em 2019, pelo que a ESDRM deverá ir a eleições no primeiro terço do ano, desconhecendo-se neste momento se João Moutão se recandidata ou não.

Recorde-se que Jorge Justino foi decisivo para a criação e localização da Escola Superior de Desporto do Instituto Politécnico de Santarém em Rio Maior, há cerca de 21 anos.

Lembra-se ainda que, sob o lema Por um Politécnico Renovado ao Serviço da Região, a candidatura de José Mira Potes apresentou um programa assente em quatro linhas de ação prioritárias como estratégia para o futuro do Politécnico de Santarém: Diversidade, inovação e qualidade da oferta formativa; Produção e transferência de conhecimento + inovação; Ligação à comunidade e internacionalização; e Governação e campus.

Esta estratégia, como foi sublinhado quando da candidatura, “é a da convergência com as políticas de desenvolvimento da região, em articulação com o tecido empresarial e a sociedade civil, em prol da inovação e competitividade regional, já a pensar no quadro de apoios comunitários pós 2020”.

A cerimónia de tomada de posse dos novos dirigentes do IPSantarém, no Auditório da Escola Superior Agrária, principiará com um momento musical pelo grupo Os Três Bairros, formado por ex-estudantes do Instituto Politécnico de Santarém. Seguir-se-á a intervenção do presidente cessante, Jorge Justino, tomando posse em seguida o presidente eleito, José Mira Potes e depois os vice-presidentes António Pacheco e João Moutão.

A sessão termina com a intervenção do presidente do conselho geral, Professor Francisco Caneira Madelino, e por último a intervenção do novo presidente do IPSantarém, José Mira Villas Boas Potes.

 

Categorias:Educação Tags: , , , , , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Atividade Operacional do Comando Territorial de Santarém Região | Atividade Operacional do Comando Territorial de Santarém
Região | Futuro Salarium – Museu do Sal ficará situado na Fonte da Bica Região | Futuro Salarium – Museu do Sal ficará situado na Fonte da Bica
Região | IPSantarém com nova direção liderada por José Mira Potes Região | IPSantarém com nova direção liderada por José Mira Potes
Região | JFRM atribui Kit Escolar às crianças que iniciam o ensino básico Região | JFRM atribui Kit Escolar às crianças que iniciam o ensino básico

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.