Região | Requalificado o quartel dos Bombeiros de Porto de Mós

Desde o último domingo, 24 de Março de 2019, os Bombeiros Voluntários de Porto de Mós têm a requalificação do seu quartel formalmente inaugurada.

Jorge Vala, presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós, quando usava da palavra.

A inauguração da obra contou com a presença do diretor nacional dos Bombeiros da ANPC, Pedro Lopes, do vice-presidente da Mesa do Congresso da Liga Portuguesa dos Bombeiros, Adelino Gomes, do vogal da Comissão Diretiva do POSEUR, José Marques Guedes, do 2.º comandante operacional do distrito de Leiria, Mário Cerol e do presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Leiria, Almeida Lopes.

Foi de cerca de 580 000,00 euros o investimento feito na requalificação do quartel, montante do qual 85% foi financiado pelo POSEUR e aproximadamente 60 000,00 euros pela Câmara Municipal de Porto de Mós.

Equipamentos de Proteção Individual entregues às três corporações do concelho

No mesmo dia o Município de Porto de Mós formalizou a entrega de equipamentos de proteção individual às três corporações de Bombeiros do concelho, assim como de um carregador de ARICAS (compressor para enchimento de garrafas de ar respirável), que ficará instalado no Quartel dos Bombeiros de Porto de Mós, mas que se destina a todas as corporações. “Este apoio, no valor de 40 000,00 euros, foi efetuado numa altura em que o Município de Porto de Mós viu serem atribuídas mais duas Equipas de Intervenção Permanente (EIP), desta feita aos Bombeiros de Mira de Aire e Juncal, o que significa que as três corporações do concelho, e por consequência toda a comunidade, terá uma equipa permanente especializada na primeira intervenção”, sublinha o executivo municipal.

Na ocasião, o presidente da Câmara portomosense, Jorge Vala, referiu que a importância do trabalho dos bombeiros “está intimamente ligado a um dos aspetos” que a sociedade mais valoriza: “a garantia de segurança e proteção” do território do concelho, pelo que “foi também com o propósito” de potenciar “respostas mais eficientes e eficazes” que a autarquia tudo fez “para ter constituídas este ano as Equipas de Intervenção Permanente nos Bombeiros de Mira de Aire e Juncal”.

As três EIP’s agora existentes no concelho de Porto de Mós, “constituem um assinalável aumento da capacidade de resposta e operacionalidade 365 dias por ano”.

Regista-se que dos protocolos assinado para 3 novas EIP’s no distrito de Leiria, duas delas contemplaram corporações do município de Porto de Mós.

Categorias:Regional Tags: , , , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Porto de Mós com Centro de Recolha de Animais de Companhia Região | Porto de Mós com Centro de Recolha de Animais de Companhia
Região | Movimentos – Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números Região | Movimentos – Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números
Região | Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números – 1 a 7/4/2019 Região | Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números – 1 a 7/4/2019
Região | Curso de Proteção Civil para autarcas, dirigentes e técnicos Região | Curso de Proteção Civil para autarcas, dirigentes e técnicos

Responder

Enviar Comentário

© 2019 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.