Região | Rio Maior SC com vitória merecida frente ao GD Pontével

Campeonato Distrital de Futebol Sénior da 2ª Divisão de Santarém 2018/2019.

Rio Maior SC vence por 2-0 o GD Pontével num jogo em que foi preciso “dar o litro”.

As três rquipas na saudação ao público.

Em jogo a contar para a 4ª jornada do Campeonato Distrital de Futebol de Seniores da 2ª Divisão de Santarém o Rio Maior Sport Clube recebeu este domingo, 28/10/2018, o Grupo Desportivo de Pontével.

A equipa visitante deu água pela barba aos verde alvinegros, hoje equipados de negro com vivos verdes.

A moeda ao ar para a escolha do meio campo.

A equipa de Pontével mostrou-se aguerrida e combativa, fisicamente bastante forte, a atacar e a defender em bloco. Essa estratégia que passava pela disposição das suas linhas muito próximas umas das outras colocava 20 pernas diante dos homens de Rio Maior quando estes atacavam – e faziam-no frequentemente – mas na verdade retirava mobilidade e eficácia aos pontevelenses quando lhes cabia subirem até à grande área local, pelo que na verdade o guardião do RMSC não foi submetido a grandes dificuldades.

Ainda antes do intervalo o guardião titular do GD Pontével lesionou-se e teve que ser substituído pelo guardião suplente Carlos Pedro, que tal como o seu companheiro de equipa rubricou uma mão cheia de boas defesas.

Ataque do RMSC e o Pontével a defender com oito homens mais dois que não se veem na foto, na grande área.

Resultado ao intervalo: 0-0

Praticando um futebol mais tecnicista como de resto é seu timbre, o Rio Maior SC regressou do período de descanso ainda mais incisivo, criando cada vez mais dificuldades ao GD Pontével até que um dos defesas, para evitar imediatamente o pior para as suas cores acabou por provocar uma grande penalidade, que o capitão Luís Barbosa viria a transformar abrindo o ativo aos 83 minutos.

Derrube na grande área punido com grande penalidade.

O capitão Luís Barbosa cobra a grande penalidade e faz o 1-0.

A partir dessa altura o Rio Maior Sport Clube soltou-se completamente, postura a que o GD Pontével reagiu defendendo com galhardia como pôde, nessa altura já reduzido a 10 unidades por decisão de árbitro, esforço esse que foi insuficiente para evitar que Gui Menezes fechasse a contagem já aos 88 minutos.

Gui Menezes fechou a contagem fazendo o 2-0.

Texto e fotos: Carlos Manuel

RESULTADOS DA 4ª JORNADA

AC ESPINHEIRENSE 0 X 2 GD FORENSE

RIO MAIOR SC 2 X 0 GD PONTÉVEL

CCR MOÇARRIENSE 6 X 0 GF EMPREGADOS DO COMÉRCIO

Folgaram: GD Benavente e CD Salvaterrense.

CLASSIFICAÇÃO

1ºs GD Forense 9 pontos; 2º CCR Moçarriense 9 p; 3º GD Benavente 6 p; 4º Rio Maior SC 6 p; 5º GD Pontével 3 p; 6º CD Salvaterrense 1 p; 7º GF Empregados do Comércio 1 p; 8º AC Espinheirense 0. SC Barrosense (D).

Categorias:Futebol Tags: , , , , , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Rio Maior: já se abrem Faixas de Gestão de Combustível Região | Rio Maior: já se abrem Faixas de Gestão de Combustível
Região | Alexandre Correia na Escola Secundária de Rio Maior Região | Alexandre Correia na Escola Secundária de Rio Maior
Região | Aproximam-se as Tasquinhas de Rio Maior 2019 Região | Aproximam-se as Tasquinhas de Rio Maior 2019
Região | Movimentos – Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números Região | Movimentos – Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números

Responder

Enviar Comentário

© 2019 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.