Região | RMSC mantém o 1.º lugar no Distrital de Futebol da 2.ª Divisão – Série B

Rio Maior Sport Clube vence ACR Espinheirense por 3-1 em jogo complicado.

Os jogadores do RMSC escalados para o jogo, com o presidente do Clube, Leandro Antunes, o dirigente Paulo Vieira e a equipa técnica liderada por Mauro Miguel.

O RMSC recebeu neste sábado de Reis, 6 de janeiro, e venceu por 3-1 a Associação Cultural e Recreativa Espinheirense, do Espinheiro (Alcanena), em partida a contar para a 11.ª jornada do Campeonato Distrital de Seniores da 2.ª Divisão de Santarém – Série B.

1-0, golo de Henrique Graça aos 18 minutos.

O Rio Maior Sport Clube mantém assim o 1.º lugar da classificação geral, somando agora 24 pontos, mais 5 do que o 2.º classificado, o GD Forense, que folgou nesta ronda do campeonato.

O 2-0 para o RMSC foi apontado por Francisco Martins aos 61 minutos.

Foi um jogo feio, quezilento, sem grandes rasgos técnicos exceto aqueles que permitiram o primeiro e o segundo golo dos verde-alvinegros. O terceiro tento resultou da transformação de uma grande penalidade, último recurso para travar, pelo menos momentaneamente, mais uma jogada riomaiorense bem gizada. O ACR Espinheirense viria a reduzir a desvantagem no marcador aos 77 minutos.

Vladys Peretyatko foi o autor do 3-0 dos riomaiorenses aos 67 minutos.

Ambas as equipas colocaram almas enormes no prélio e se é verdade que a vitória é o objetivo em qualquer competição, não é menos verdadeiro que o futebol não se quer jogado a propiciar um sem número de interrupções, a complicar a vida ao apito e a irritar o público. Também será consensual que é difícil jogar bonito sem que os protagonistas estejam de acordo, muito menos se em disputa estiverem 3 pontos. Mas há que fazer um esforço! Uma boa entrada, tecnicamente assertiva e confiante, e autoridade na hora, decerto valorizarão o jogo.

O Espinheirense reduziu para 3-1 aos 77 minutos.

Ficha do Rio Maior SC: João Neves (Gr); Iury Lima, Iuri Rodrigues (João Eira 45’), Carlos Santos e Ricardo Lamy; João Alves (C), Henrique Graça (• 18’) e Geraldino Barbosa; Luís Barbosa (Sc) (Diogo Gonçalves 85’) e Miguel Menezes (Francisco Martins 45’) (• 61’) e Vladys Peretyatko  (• 67’) (Luís Henriques 80’). Ainda no banco: Filipe Franco, Nuno Barroca e Gonçalo Martins. Treinador: Mauro Miguel; Treinador adjunto: José Ferrão; Delegado: Paulo Vieira.

11ª Jornada  – Resultados:

  • GD Pontével 2 x 2 CCR Moçarriense
  • GF Empregados do Comércio 5 x 0 CD Salvaterrense
  • Rio Maior SC 3 x 1 ACR Espinheirense

Nota: GD Forense e GD Benavente folgaram.

Classificação:

1.º Rio Maior Sport Clube 24 pontos; 2.º GD Forense 19 p; 3.º CCR Moçarriense 19 p; 4.º GD Pontével 13 p; 5.º GD Benavente 9 p; 6.º ACR Espinheirense 6 p; 7.º GFE Comércio 4 p; 8.º CD Salvaterrense 2 p.

Na 12ª jornada (13/1/2019) o Rio Maior Sport Clube e o Grupo de Futebol Empregados do Comércio folgam. Na 13ª jornada (20/1/2019) o Rio Maior SC joga em Pontével. O RMSC regressa ao Estádio Municipal de Rio Maior na 14ª jornada (3/2/2019) recebendo o GD Forense.

Texto e fotos: Carlos Manuel

Categorias:Futebol Tags: , , , , , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Judoca da Académica de Rio Maior é Campeão Nacional Região | Judoca da Académica de Rio Maior é Campeão Nacional
Região | Agrupamento Marinhas do Sal de Rio Maior, na Suécia Região | Agrupamento Marinhas do Sal de Rio Maior, na Suécia
Região | Futebol: Em jornada desastrosa RMSC deixa Forense empatá-lo Região | Futebol: Em jornada desastrosa RMSC deixa Forense empatá-lo
Região | Junta de Rio Maior apoia empresários da restauração Região | Junta de Rio Maior apoia empresários da restauração

Responder

Enviar Comentário

© 2019 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.