Região | RMSC perde em casa com o Moçarriense na 1ª jornada

Campeonato Distrital de Futebol da 2ª Divisão de Santarém 2018/2019.

Rio Maior Sport Clube perde 1-2 em casa frente ao Moçarriense a abrir a 1ª jornada.

À semelhança do que aconteceu com os juniores na 1ª Divisão Distrital da categoria, os seniores do Rio Maior Sport Clube (RMSC) também perderam na jornada inaugural do Campeonato Distrital de Futebol da 2ª Divisão de Santarém, época de 2018/2019.

O seniores receberam, no Campo de Treinos nº 2 do Complexo Desportivo Silvino Sequeira de Rio Maior, a visita do despromovido Moçarriense que na época anterior militou no primeiro escalão do distrito, uma equipa experimentada portanto.

Moçarriense, Rio Maior Sport Clube e equipa de arbitragem na saudação ao público.

O jogo pautou-se pelo equilíbrio de argumentos nos primeiros minutos, e pode dizer-se que com a balança a pender sensivelmente para o lado dos verde-alvinegros, até que ao minuto 26, uma perda de bola num “rodriguinho” completamente desnecessário da parte de um homem da casa, na ala direita da equipa, proporcionou uma rápida subida de um médio contrário que ainda distante da baliza de Filipe Franco rematou em arco batendo o guardião do Rio Maior SC.

Os riomaiorenses voltaram a carregar, com mais insistência do que até aí, criando várias situações de golo na grande área do Moçarriense ou muito próximo dela mas que a ineficácia na concretização gorou.

Menos acutilante mas mais eficaz, a equipa visitante faria o 0-2 já aos 4 minutos do período de compensação da primeira parte da partida.

A perder ao intervalo, o treinador Mauro Miguel animou as hostes e o Rio Maior Sport Clube reentrou no jogo mais pressionante, obrigando o Moçarriense a aplicar-se de forma mais empenhada. As substituições entretanto operadas pelo mister permitiriam tirar o devido partido do volume ofensivo da equipa que lograria chegar ao 1-2 a cerca de 13 minutos do fim do jogo.

O golo de Henrique Graça que fixou o resultado final em 1-2.

Mas como se estar a perder não bastasse ao RMSC, a infelicidade de uma defesa do guarda-redes fora da grande área ditou a sua expulsão, pelo que nos derradeiros oito ou nove minutos foi o capitão Luís Barbosa que assumiu, e com êxito, a baliza verde-alvinegra.

A boa notícia neste jogo, mas nos “bastidores”, foi a informação dada a este site pelo presidente do Rio Maior SC, Leandro Antunes, que na 3ª jornada o jogo já será realizado no Estádio Municipal que, como se sabe, levou um relvado novo.

Ficha do Rio Maior Sport Clube: 12 Filipe Franco (guarda-redes); 2 Iury Lima, 3 Carlos Santos, 6 Geraldino Barbosa (18 Diogo Gonçalves), 20 Ricardo Lamy, 10 Luís Barbosa (C), 25 Gui Menezes; 11 Miguel Menezes (28 Luís Henriques), 23 Henrique Graça (91’), 7 Vladys Peretyatko e 21 João Martins.

Quanto a este jornalista, um desabafo: em disputas desportivas detesto perdas de tempo, porque detesto quebras de ritmo e tempos de compensação que me fazem perder tempo. Cronos devia ter isso religiosamente em conta de cada vez que tem que contar.

Texto e fotos: Carlos Manuel

Resultados da 1ª jornada

RIO MAIOR SC 1-2 CCR MOÇARRIENSE

GD FORENSE 2-0 CD SALVATERRENSE

GF EMPREGADOS DO COMÉRCIO 0-2 GD BENAVENTE

Classificação

1ºs GD Benavente e GD Forense 3 pts; 3º CCR Moçarriense 3 pts; 4ºs AC Espinheirense e GD Pontével 0 pts (não jogaram nesta jornada); 6º Barrosenses (D = desistiu); 7º RMSC 0 pts; 8ºs CD Salvaterrense e GF Empregados do Comércio 0 pts.

Categorias:Futebol Tags: , , , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Inês Henriques com homenagem agendada em Porto de Mós Região | Inês Henriques com homenagem agendada em Porto de Mós
Região | Gestão do Desporto juntou mais de 300 congressistas Região | Gestão do Desporto juntou mais de 300 congressistas
Região | Cláudio Matias é o Bombeiro de Mérito 2017 da AHBVRM Região | Cláudio Matias é o Bombeiro de Mérito 2017 da AHBVRM
Região | Movimentos – Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números Região | Movimentos – Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.