Região | RMSC vence Empregados do Comércio e soma 12 pontos

Campeonato Distrital de Futebol de Seniores da 2ª Divisão de Santarém 2018/2019 – Série B.

Rio Maior Sport Clube bate Empregados do Comércio por 3-0 e consolida 2º lugar.

Vladys Peretyatko festeja o 1-0 do RMSC frente ao GF Empregados do Comércio.

Com golos de Vladys Peretyatko (1-0) aos 13 minutos, Luís Barbosa (2-0) aos 15 minutos e Luís Henriques (3-0) aos 2 minutos do tempo de compensação, o Rio Maior Sport Clube (RMSC) venceu por 3-0 a equipa do Grupo de Futebol Empregados do Comércio de Santarém, em jogo disputado esta tarde no Estádio Municipal do Complexo Desportivo Dr. Silvino Manuel Gomes Sequeira, a contar para a 6ª jornada do Campeonato Distrital de Futebol de Seniores da 2ª Divisão de Santarém.

O capitão do RMSC, Luís Barbosa, correu até à bancada central para dar largas à sua alegria pelo 2-0.

Chovia bastante, não torrencialmente mas de forma persistente. Os comandados de Mauro Miguel levaram os primeiros 8 ou 9 minutos a interpretar o futebol do adversário e depois mostraram-lhe o seu, menos direto, mais elaborado, muito de triangulações curtas a dificultar ao oponente os desarmes e o gizar de possíveis jogadas bem pensadas mas, por vezes, também de irritantes passes largos em variações de flanco a adiar avanços porque é preciso espalhar a outra equipa pelo campo atrás da bola e ter paciência até abrir espaços por onde possam passar ataques eficazes.

Um livre a favor do GF Empregados do Comércio.

A perder por 2-0 ao intervalo, o GF Empregados do Comércio entrou na 2ª parte do encontro ciente de que arriscando mais só teria a ganhar… Foi mais combativo, conquistou alguns pontapés de canto, chutou duas ou três vezes à baliza dos verde alvinegros mas sem verdadeiro perigo e acabou por se expor mais ao RMSC que só não marcou outros dois ou três golos porque o vento, que não era assim tanto, parecia soprar de baixo para cima o que propiciava o “balonismo”. Acontece. Todavia deu para chegar aos 3-0, já ao cair do pano.

Com este resultado os riomaiorenses consolidaram o 2º lugar, agora com 12 pontos.

O relvado do Estádio Municipal (quando é que lhe dão um nome?), onde na tarde anterior as Seleções Nacionais Femininas de Portugal e País de Gales se defrontaram, tudo aguentou sem dar sinal de água a mais; não se viram botas a chapinhar e muito menos pedaços de relva que se tivessem soltado: é um bom relvado sustentado por uma boa caixa com um escoamento à altura das exigências.

Porém, se em Rio Maior o estado do tempo não afetou o Campeonato da 2ª Divisão Distrital, o mesmo não se pode dizer em relação a outros jogos; na Série B, em que milita o RMSC, o jogo GD Pontével x GD Forense, no Campo das Marotas, nem sequer chegou a ter início e na Série A, o CCD Caxarias x S. Abrantes e Benfica, no Campo Chã, teve que ser interrompido.

Texto e fotos: Carlos Manuel

Resultados da 6ª Jornada

CCR Moçarriense 3 x 0 CD Salvaterrense

GD Pontével x GD Forense (não se realizou)

Rio Maior SC 3 x 0 GF Empregados do Comércio

ACR Espinheirense 2 x 1 GD Benavente

Classificação

1º CCR Moçarriense 15 pontos; 2º Rio Maior SC 12 p (1 jogo a menos); 3º GD Forense 9 p (2 jogos a menos); 4º ACR Espinheirense 6 p (1 jogo a menos); 5º GD Benavente 6 p (2 jogos a menos); 6º GD Pontével 3 p (3 jogos a menos); 7º CD Salvaterrense 1 p (2 jogos a menos); 8º GF Emp. Comércio 1 p (1 jogo a menos).

Categorias:Futebol Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Vita Vitae e escolas enriquecem Rio Maior com Memórias de Uma Cidade Região | Vita Vitae e escolas enriquecem Rio Maior com Memórias de Uma Cidade
Região | Académica de Rio Maior com novos corpos sociais Região | Académica de Rio Maior com novos corpos sociais
Região | AECRM quer sector empresarial, forte, coeso, dinâmico e em constante crescimento Região | AECRM quer sector empresarial, forte, coeso, dinâmico e em constante crescimento
Região | Movimentos – Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números Região | Movimentos – Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números

Responder

Enviar Comentário

© 2019 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.