Região | Santarém envia bombeiros para ajudar Moçambique no pós Idai

Bombeiros do distrito de Santarém preparados para lidar com cheias estão a caminho de Moçambique

Os soldados da paz scalabitanos que seguem para Moçambique, nos Paços do Concelho de Santarém com o presidente do Município, Ricardo Gonçalves.

O comandante dos Bombeiros Municipais de Santarém, José Guilherme, e os bombeiros Fernando Vieira e Pedro Suzana integram o grupo de 19 bombeiros oriundos de 8 corporações do distrito de Santarém as quais intervêm nas zonas de cheias da bacia do Tejo, que partem hoje, 22/3/2019, perto da meia-noite, para Moçambique, numa missão de ajuda internacional a fim de fazer face às consequências imediatas do ciclone tropical Idai que afetou, principalmente, as províncias de Sofala, Manica e Zambézia, com especial visibilidade na cidade da Beira, capital de Sofala.

Os bombeiros do distrito de Santarém integram o dispositivo de apoio humanitário que Portugal envia esta sexta-feira para Moçambique. Além dos meios humanos, seguem embarcações rígidas e semi-rígidas de resgate e respetivos motores bem como material de socorro, estando a necessária paletização a ser feita esta tarde.

Juntamente com os bombeiros do distrito de Santarém seguem elementos da Força Especial de Bombeiros e da Guarda Nacional Republicana.

Para as 19 horas está prevista uma cerimónia em que o secretário de Estado da Proteção Civil  se encontrará com os elementos destacados para esta missão em Moçambique, na qual a Federação dos Bombeiros do Distrito de Santarém será representada pelo comandante dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior, Paulo Cardoso.

Categorias:Nacional Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Atividade Operacional do Comando Territorial de Santarém Região | Atividade Operacional do Comando Territorial de Santarém
Região | Movimentos – Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números Região | Movimentos – Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números
Região | Março somou 120 empresas ao distrito de Santarém. Região | Março somou 120 empresas ao distrito de Santarém.
Região | Eider e Shenjie vencem o 28.º GPI de Rio Maior em Marcha Região | Eider e Shenjie vencem o 28.º GPI de Rio Maior em Marcha

Responder

Enviar Comentário

© 2019 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.