Região | SerMaior quer debater temas estruturantes e complementares

SerMaior quer despertar consciências cívicas sobre temas estruturantes e complementares para o futuro de Rio Maior

O que pensam os riomaiorenses sobre a sua terra, sobre a sua região e sobre o seu país?

Que ideias têm e acham que devem ser postas à sua Junta de Freguesia, à sua Câmara, à sua Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional e ao seu Governo?

Estas são questões sobre as quais o SerMaior – Clube de Política gostaria de compilar as ideias da comunidade para as levar a quem de direito, explica Miguel Félix Paulo enunciando preocupações dos munícipes/cidadãos como, por exemplo, “a seleção e recolha dos resíduos, a rede de águas e saneamento, o rio Maior e os seus afluentes, o apoio aos jovens e a fixação de população, o apoio mais ativo aos desempregados e idosos, o fomento de empresas e emprego com melhor rendimento, a agricultura, o turismo e produtos regionais… enfim tudo o que mais preocupa os riomaiorenses ou o que estes acham que já é bom e deve ser melhor. É isto que queremos ouvir, registar e fazer seguir”.

Miguel Paulo explica que o Clube de Política SerMaior “surge no  âmbito dos estatutos do Partido Socialista e tem como objetivo abrir a toda a comunidade, independentemente de filiação partidária, o debate e o despertar de consciências cívicas sobre temas estruturantes e complementares ao maior e melhor desenvolvimento desta comunidade”. E remata: “Entendemos que o poder de iniciativa não se deve cingir a uma organização política e ser orientada num sentido – é de todos – e por isso achamos que devemos ouvir os riomaiorenses.”

Para esse efeito, o SerMaior vai realizar no próximo dia 21 de setembro, pelas 21 horas e 30 minutos, no salão da Comissão de Melhoramentos e Progresso de  Asseiceira, uma sessão para a qual convida os riomaiorenses em geral a comparecerem e a darem as suas sugestões e discutirem as que forem apresentadas.

“O PS lançou uma atividade interna que visa levar a uma Convenção Nacional, a realizar no dia 24 de novembro, as «100 ideias da minha terra», que serão propostas e selecionadas por todo  o país e que terão por objetivo o seu acolhimento por parte do Governo, nos Orçamentos de Estado e Programa de Governo”, esclarece Miguel Paulo, convenção que, espera, Rio Maior venha a enriquecer.

Categorias:Sociedade Tags: , , , , , , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | RMSC vence Empregados do Comércio e soma 12 pontos Região | RMSC vence Empregados do Comércio e soma 12 pontos
Região |  Juniores da U. Atalaiense vieram a Rio Maior buscar 3 pontos Região | Juniores da U. Atalaiense vieram a Rio Maior buscar 3 pontos
Região | Ecologia e Ambiente – A poluição dos lençóis freáticos Região | Ecologia e Ambiente – A poluição dos lençóis freáticos
Região | Isaura Morais reeleita presidente da CP PSD de Rio Maior Região | Isaura Morais reeleita presidente da CP PSD de Rio Maior

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.