Região | Startup Santarém tem 50 empresas incubadas e vai crescer

Centro de inovação empresarial vai crescer. Startup Santarém já tem 50 empresas incubadas.

Fruto de uma parceria entre a NERSANT e o Município de Santarém, nasceu em 2016, nas antigas instalações da Escola Prática de Cavalaria, a Startup Santarém, centro de inovação empresarial e incubadora de empresas. Hoje, a infraestrutura tem a sua capacidade lotada, com a incubação de 50 empresas.

A Startup Santarém é já considerada um caso de enorme sucesso para a região de Santarém. A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, e o Município, visionários, aliaram esforços para a criação desta infraestrutura, que desde 19 de março de 2016 está aberta a empreendedores e empresários, constituindo-se um verdadeiro centro de incubação, inovação e aceleração de empresas.

A menos de dois meses de completar 3 anos, a Startup Santarém encontra-se já há algum tempo com a sua capacidade esgotada, o que acabou por levar os promotores a reforçar a parceria e a alargar a infraestrutura, projeto que foi candidatado ao Alentejo 2020 e que está, neste momento, já aprovado.

A Startup Santarém, é, na realidade, muito mais do que uma incubadora. A aceleração dos negócios que aqui se instalam é uma das premissas da NERSANT, que, para além da cobertura da componente não financiada da requalificação da Escola Prática de Cavalaria aquando da sua criação, é ainda a responsável pela gestão do mesmo. Por isso, está em permanência no espaço o setor de apoio ao empreendedorismo da NERSANT, que apoia e acompanha muitas das empresas aqui incubadas no seu processo de arranque. É frequente os visitantes encontrarem a decorrer programas de aceleração, mercados de financiamento, workshops para empreendedores, formação direcionada a este público-alvo e seminários diversificados de apoio à envolvente empresarial.

Com a aprovação da ampliação da Startup Santarém, o espaço deverá alcançar outra dimensão e de modo a dar resposta aos inúmeros pedidos pendentes de empresas interessadas. Para além de novas salas de incubação individual e partilhada, a ampliação permitirá ainda a efetivação de novos espaços para formação e/ou seminários e ainda o tão necessário auditório, que vai colmatar a necessidade de albergar encontros empresariais de maior dimensão.

Ao todo, são atualmente 50 as empresas incubadas na Startup Santarém, entre incubação individual e virtual, bem como incubação em modelo coworking. Em breve, fruto do projeto de ampliação, a Startup Santarém vai poder contar com 12 novas salas de incubação, um auditório com capacidade de 80 lugares, bem como com duas salas de formação com capacidade de 30 pessoas por espaço. Para além disso, vão ainda ser disponibilizados vários serviços partilhados de incubação.

Categorias:Economia Tags: , , , , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Santarém já tem a modalidade de Kayak Polo Região | Santarém já tem a modalidade de Kayak Polo
Região | Comemorações do 143.º Aniversário da PSP de Santarém Região | Comemorações do 143.º Aniversário da PSP de Santarém
Região | GNR: Condecorado o Estandarte Nacional do CTER Santarém Região | GNR: Condecorado o Estandarte Nacional do CTER Santarém
Região | Homem detido por condução perigosa e outros ilícitos. Região | Homem detido por condução perigosa e outros ilícitos.

Responder

Enviar Comentário

© 2019 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.