Região | Villa Romana é nova Unidade de Saúde Familiar em Rio Maior

USF Villa Romana abrange 7 200 utentes.

Ao princípio da tarde de hoje, dia 31 de outubro, uma nota informativa do Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria dava conta da entrada em funcionamento em Rio Maior, no próximo dia 12 de novembro, de uma nova Unidade de Saúde Familiar: a USF Villa Romana.

Eis a referida nota informativa distribuída às redações:

Junto do ACES Leziria, www.regiaoderiomaior obteve a informalção de que a Unidade de Saúde Familiar Villa Romana conta com mais dois médicos, um que é oriundo de um outro Centro de Saúde do Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria e um segundo que vem de outro ACES. Conta além dos dois médicos já referidos, com dois médicos do próprio Centro de Saúde de Rio Maior.

Dos dois médicos do Centro de Saúde de Rio Maior, um deles foi quem apresentou a candidatura para a criação da Unidade de Saúde Familiar Villa Romana, como estipula a lei.

No que respeita à enfermagem existe ainda reforço com mais um efetivo que também veio do exterior.

Questionado sobre as intermitências que vêm afetando a rede informática do Centro de Saúde, “particularmente algumas das aplicações ligadas ao ‘S. Clínico’, é um problema generalizado em todo o país que os Serviços Centrais do Ministério da Saúde estão a tentar resolver”.

Categorias:Em Destaque, Saúde Tags: , , , , , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Dário Marcelino candidata-se a presidente do Moto Clube Região | Dário Marcelino candidata-se a presidente do Moto Clube
Região | 1ª Gala do Desporto de Rio Maior distinguiu clube e equipas Região | 1ª Gala do Desporto de Rio Maior distinguiu clube e equipas
Região | «Pintados de Rosa», Projeto de Aptidão Profissional na EPRM Região | «Pintados de Rosa», Projeto de Aptidão Profissional na EPRM
Região | Município de Rio Maior com orçamento de 24 646 674,00€ Região | Município de Rio Maior com orçamento de 24 646 674,00€

2 Comentários

  1. Nelson Ricardo diz:

    Isto é mesmo a sério ou é a gozar com os habitantes de Rio Maior? Então agora temos mais uma unidade de saúde a funcionar no mesmo edifício, apenas com mais dois médicos e um enfermeiro?

    Alguém que me explique porque eu sou mesmo parvo nestas matérias.

    • Carlos Manuel diz:

      Tudo indica que seja mesmo a sério. Inclusivamente pedimos alguns esclarecimentos ao diretor executivo da ACES Lezíria e poucos minutos depois já os recebíamos; estão refletidos no texto da notícia desta página. Quanto às USF, o Centro de Saúde pode albergar várias, naturalmente em conformidade com o espaço disponível. Há tempos estavam previstas duas; uma delas foi mesmo criada há sensivelmente dois a três anos: a USF Salinas. A outra, batizada de USF Moinhos, não foi concretizada e agora que apareceu a USF Villa Romana não sabemos se fica no lugar da prevista Moinhos ou se esta se mantém como uma terceira futura USF. Quanto aos meios humanos, pois o proponente e a ACES por certo saberão o que fazer mas imaginamos que sejam geradas sinergias que ajudem ao funcionamento.

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.