Reparação da EN1 será concluída em finais de Agosto

O troço da Estrada Nacional 1 ( EN1 ) entre Rio Maior e o Alto da Serra, de tempos a tempos é afetado por abatimentos. A última recuperação que teve, de um desses abatimentos, que não no mesmo ponto onde se deu este último, foi há cinco anos.

Nessa altura os trabalhos foram feitos com recurso a dinheiros de que o Município pôde dispor, do chamado Fundo de Intempéries. Foi um trabalho complicado.

O troço que sofreu um abatimento deverá ficar reparado até ao final de Agosto.

O troço que sofreu um abatimento deverá ficar reparado até ao final de Agosto.

Para procurar resolver o abatimento que se verifica atualmente, registado no último inverno, a Câmara Municipal de Rio Maior começou por adjudicar a elaboração do projeto a uma empresa da especialidade, que já terá entregado os estudos prévios. “Estamos agora à espera que nos apresente o orçamento, para depois abrirmos o necessário procedimento para o concurso”, afirmou a este jornal o vice-presidente da Câmara, Carlos Frazão Correia, quando questionado sobre que previsão tem a autarquia para restabelecer a normalidade na estrada. “Esperamos poder lançar o concurso ainda em Junho”, e se assim for “penso que a obra deve estar concluída até ao final de Agosto”, adiantou.

A elaboração do projeto terá demorado cerca de dois meses. Foi necessário efetuar sondagens no terreno com vista a adoção de uma solução técnica adequada, capaz de evitar, tanto quanto possível, novos abatimentos da estrada na zona da Porta de Teira, na vertente  da serra dos Candeeiros frontal ao Vale Tifónico.

Não exatamente naquele sítio, este antigo troço da EN1 já registou nas últimas décadas quatro ou cinco abatimentos semelhantes. Mas há quem se recorde de que a estrada tem sensivelmente o dobro da largura que tinha dantes e admita que os abatimentos que vão ocorrendo possam ter a ver com os aterros efetuados para permitir o seu alargamento.

Pode ler esta e outras notícias, de forma mais detalhada, na edição em papel de 20 de Junho de 2014, do seu semanário favorito.

Categorias:Rio Maior Tags: , ,

Também pode ser do seu interesse:

Pavimento do Largo do Seminário vai ser reparado Pavimento do Largo do Seminário vai ser reparado
CMRM abre concurso para 5 vagas de estágio CMRM abre concurso para 5 vagas de estágio
Rio Maior – Administração Local pode atribuir 6 estágios Rio Maior – Administração Local pode atribuir 6 estágios
Câmara Municipal de Rio Maior cede imóveis Câmara Municipal de Rio Maior cede imóveis

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.