Ricardo Tomás: Feminilidades em Lisboa

Feminilidades – Escultura e Desenho de Ricardo Tomás é o nome da exposição, na galeria Beltrão Coelho.

cartaz2topo

O Escultor, Desenhador e Pintor radicado na Ribeira de Santo André (Asseiceira – Rio Maior) expõe Feminilidades – Escultura e Desenho de Ricardo Tomás, na galeria Beltrão Coelho, sita na Rua Sarmento de Beires 3ª em Lisboa. “Fica do lado esquerdo para quem vai do Areeiro para as Olaias”, explica o artista.

A inauguração vai ser já na quinta-feira desta semana, 28 de janeiro, pelas 18 horas.

A inauguração contempla um apontamento artístico dos alunos do curso de Teatro Musical da Academia Inatel e será servido um beberete oferecido pela Beltrão Coelho.

A Exposição estará patente até dia 26 de fevereiro, podendo ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9 às 13 horas e das 14 às 17 horas.

Nota biográfica

Ricardo Tomás nasceu em Lisboa a 9 de janeiro de 1968. Concluiu o Curso de Escultura em Pedra no Centro Internacional de Escultura de Pêro Pinheiro, o Curso Complementar de Artes Gráficas na Escola Secundária António Arroio e o Curso de Formação Profissional de Jovens na área de Serralharia na Companhia Carris de Ferro de Lisboa. Frequentou o Curso de Desenho Livre do AR.CO..

É citado em «Aspectos das Artes Plásticas em Portugal», Vol. III de Fernando Infante do Carmo.

Expõe regularmente há 23 anos, e faz da escultura a sua atividade principal desde 1998. Já realizou mais de duas centenas de exposições individuais e coletivas, entre as quais se destacam: Galeria Cervejaria da Trindade, Lisboa; Galeria Municipal, Arruda dos Vinhos; Galeria Municipal, Sobral de Monte Agraço; Centro Cultural Malaposta, Odivelas; Galeria Municipal, Almeirim; Casa Senhorial d’El Rei D. Miguel, Rio Maior; Casa do Brasil, Santarém; Galeria Tinturaria, Covilhã; Galeria AQUARIU’S, Guarda; Galeria Municipal, Ourém; Casa da Cultura, Santa Comba Dão; Galeria História e Arte, Bragança ; Hospital Garcia de Orta, Almada; Banco de Portugal, Lisboa ; Palácio dos Aciprestes, Oeiras; Centro Cultural, Macedo de Cavaleiros; Casa Manuel Teixeira Gomes, Portimão; entre muitas outras.

Categorias:Artes e Cultura Tags: , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Inaugurada em Rio Maior a USF Villa Romana Região | Inaugurada em Rio Maior a USF Villa Romana
Região | Confirmado: USF Villa Romana é inaugurada a 12/11/2018 Região | Confirmado: USF Villa Romana é inaugurada a 12/11/2018
Região | Centenário do Armistício da Grande Guerra 1914-1918 Região | Centenário do Armistício da Grande Guerra 1914-1918
Região | “Staff” da EPRM foi à descoberta da capital portuguesa Região | “Staff” da EPRM foi à descoberta da capital portuguesa

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.