Rio Maior e a Importância Económica do Desporto

A Importância Económica do Desporto traz o secretário de Estado Emídio Guerreiro a Rio Maior.

Vista aérea do Complexo Desportivo de Rio Maior.

Vista aérea do Complexo Desportivo de Rio Maior.

Promovida pela Secretaria de Estado do Desporto e Juventude, no âmbito da Semana Europeia do Desporto, realiza-se na terça-feira, dia 8 de setembro, no auditório do Centro de Estágios e Formação Desportiva da DESMOR, em Rio Maior, com início às 15 horas, a apresentação dos projetos sobre a Importância Económica do Desporto, seguindo-se um debate com especialistas e empreendedores.

Deverá estar presente o secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro.

Face ao sucesso mundial do desporto, a União Europeia desenvolveu instrumentos de governança desportivos para o século XXI. Vários grupos de especialistas foram criados pela Comissão Europeia, assim como, instrumentos relacionados com a Conta Satélite do Desporto e as Estatísticas do Desporto Europeu. Portugal participa nos projetos europeus desenvolvendo também projetos nacionais nestes domínios.

Programa:

15h00 – Abertura, com intervenção do secretário de Estado.

15h20 – Conta Satélite do Desporto da União Europeia e de Portugal | Fernando Tenreiro, técnico superior do IPDJ, IP e membro da Equipa Técnica da Conta Satélite de Desporto, IPDJ, IP e Instituto Nacional de Estatística (INE, IP)

16h00 – Apresentação da Plataforma TICE/INSPORTHEALTH. Nota: Este projeto tem como objetivo principal desenvolver ações que melhorem a competitividade, incentivando o desenvolvimento de produtos inovadores, processos e serviços, transferência de conhecimento, formação avançada, marketing e internacionalização.

16h15 – Assinatura de Protocolos:

– Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro e Plataforma TICE/INSPORTHEALTH, entre esta, a Fundação do Desporto e o Instituto Português do Desporto e Juventude, IP.

– Assinatura de Protocolo entre a Desmor, EM, SA, o Centro de Negócios de Rio Maior, a Escola Superior de Desporto de Rio Maior e o TICE/INSPORTHEALTH.

16.30 – Mesa Redonda:

– Debate sobre as características e o impacto da indústria do desporto na economia portuguesa ilustrando as medidas que na opinião dos especialistas e empresários permitirão desenvolver este sector sustentadamente no seio do desporto europeu e mundial. Intervirão: António Silva, presidente da Plataforma INSPORTHEALTH; Paulo Mourão, Professor da Universidade do Minho; Manuel Ramos, empresário das Canoas Nelo; Simão Morgado, CEO da empresa Scullings e Manuel Barros, CEO da Empresa LMA, Lda.

17.30 – Debate.

O encerramento está previsto para as 18h00.

Categorias:Economia Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Quarteto de Cordas da GNR aplaudido de pé em Rio Maior Região | Quarteto de Cordas da GNR aplaudido de pé em Rio Maior
Região | SerMaior já coligiu 21 ideias para o concelho de Rio Maior Região | SerMaior já coligiu 21 ideias para o concelho de Rio Maior
Região | Detidos por assaltarem residências na Cabeça Gorda Região | Detidos por assaltarem residências na Cabeça Gorda
Região | Velhos Hoquistas em jantar convívio anual na Fortaleza. Região | Velhos Hoquistas em jantar convívio anual na Fortaleza.

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.