Rio Maior acolhe a Feira da Europa no dia 8 de maio

Programa da Feira da Europa em Rio Maior.

Programa da Feira da Europa em Rio Maior.

A Feira da Europa tem como objetivo comemorar o dia da Europa, que é 9 de maio. Desta vez realiza-se em Rio Maior no dia 8 de maio e resulta de uma parceria entre o Centro de Informação Europe Direct de Santarém, a Câmara Municipal de Rio Maior, a Direção Regional de Lisboa e Vale do Tejo do Instituto Português do Desporto e Juventude, a H2O – Associação de Jovens de Arrouquelas, a FAJUDIS – Federação das Associações Juvenis do Distrito de Santarém e a comunidade escolar.

A sessão de abertura e a interpretação do Hino da Europa contam com a participação da Escola Básica Marinhas do Sal, de Rio Maior e a AJA – Associação Jovem Alcobertas.

A diversidade cultural europeia, que constitui uma das maiores riquezas da UE, estará em destaque nas diferentes atividades programadas, destacando-se a exposição sobre os «Jogos Tradicionais da UE» e que inclui um concurso para eleger a escola que melhor retrata esta diversidade do património europeu, em que se inscreveram 15 escolas de todo o distrito de Santarém.

Do programa constam ainda quatro workshops temáticos, dedicados à iniciativas «e-Twinning»; «Ano Europeu do Desenvolvimento»; «Serviço Voluntário Europeu» e «Programa Europa Criativa». Ao longo do dia haverá ainda atividades de animação e demonstrações.

A Feira da Europa teve as suas primeira edições em Santarém. Desde 2012, o Centro Europe Direct tem procurado descentralizar a organização deste evento, estabelecendo parcerias com autarquias do distrito e a Feira já passou por Ourém, Torres Novas e Alpiarça.

A Feira decorre, como já referimos, no dia 8 de maior, entre as 10h30, altura em que se ouvirá o hino da Europa e as 16h30. A entrada é livre.

Categorias:Rio Maior Tags: ,

Também pode ser do seu interesse:

Alexandre Ribeiro do Rio Maior Triatlo, na Lituânia Alexandre Ribeiro do Rio Maior Triatlo, na Lituânia
Mariana Silva no Torneio Internacional de Esposende Mariana Silva no Torneio Internacional de Esposende
II Feira das Atividades Económicas de Landal em setembro II Feira das Atividades Económicas de Landal em setembro
Que tal trocar livros usados por outros que não tenha lido? Que tal trocar livros usados por outros que não tenha lido?

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.