Rio Maior – Administração Local pode atribuir 6 estágios

PEPAL 2015

No âmbito da 5ª edição do PEPAL – Programa de Estágios Profissionais na Administração Local estão atribuídos 6 estágios a Rio Maior: 5 ao Município e 1 à Junta de Freguesia de Rio Maior.

No caso da Câmara Municipal (CMRM), 3 dos estágios são na área da «Promoção do desenvolvimento e da competitividade económica local, energia e ciência»; é também nesta área que se inscreve o estágio atribuído à Junta de Freguesia.

Os 2 estágios restantes atribuídos à CMRM são na área de «Intervenção no domínio social, designadamente, educação, saúde, acção social e cultura».

Os estágios PEPAL destinam-se a jovens dos 18 aos 30 anos de idade, licenciados ou com bacharelato, ou ainda habilitados com curso de qualificação profissional, recém-saídos dos sistemas de educação e formação e que estejam à procura do primeiro emprego ou desempregados à procura de novo emprego, sendo a sua selecção e recrutamento da responsabilidade da entidade da administração local que publicitar o estágio. Os jovens recrutados em todo o país deverão ocupar os 1.500 lugares previstos pelo Governo.

O PEPAL insere-se no programa Impulso Jovem, sendo que o Governo financia em 92% os custos destes estágios. O objectivo do PEPAL é promover o emprego jovem em todo o território de Portugal continental, pelo que estes estágios de um ano não são vistos como empregos mas sim oportunidades remuneradas de formação e experiência em contexto de trabalho, que reforçam a preparação e capacitação dos jovens estagiários e a sua empregabilidade.

Caso o leitor pretenda concorrer, apenas poderá fazê-lo após a consulta dos Avisos de procedimentos de concursos (o lançamento dos estágios será publicitado na Bolsa de Emprego Público (BEP) e em, pelo menos, dois órgãos de comunicação social de expansão regional ou local), o que só acontecerá caso as entidades decidam recorrer a este programa. Se assim for, o candidato que esteja interessado em apresentar a sua candidatura deve utilizar o modelo de formulário de candidatura ao PEPAL (que pode encontrar aqui) e que deve ser enviado à entidade promotora do estágio, pela via indicada no respectivo aviso.

Para mais informações, pode visitar ainda o Portal da Juventude.

Categorias:Rio Maior Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Rio Maior volta a receber o Challenger da NERSANT Rio Maior volta a receber o Challenger da NERSANT
Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números
ASFIC estagia em hotel de Setúbal ASFIC estagia em hotel de Setúbal
Includ-ED dá a volta ao Agrupamento Fernando Casimiro Includ-ED dá a volta ao Agrupamento Fernando Casimiro

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.