Rio Maior – Administração Local pode atribuir 6 estágios

PEPAL 2015

No âmbito da 5ª edição do PEPAL – Programa de Estágios Profissionais na Administração Local estão atribuídos 6 estágios a Rio Maior: 5 ao Município e 1 à Junta de Freguesia de Rio Maior.

No caso da Câmara Municipal (CMRM), 3 dos estágios são na área da «Promoção do desenvolvimento e da competitividade económica local, energia e ciência»; é também nesta área que se inscreve o estágio atribuído à Junta de Freguesia.

Os 2 estágios restantes atribuídos à CMRM são na área de «Intervenção no domínio social, designadamente, educação, saúde, acção social e cultura».

Os estágios PEPAL destinam-se a jovens dos 18 aos 30 anos de idade, licenciados ou com bacharelato, ou ainda habilitados com curso de qualificação profissional, recém-saídos dos sistemas de educação e formação e que estejam à procura do primeiro emprego ou desempregados à procura de novo emprego, sendo a sua selecção e recrutamento da responsabilidade da entidade da administração local que publicitar o estágio. Os jovens recrutados em todo o país deverão ocupar os 1.500 lugares previstos pelo Governo.

O PEPAL insere-se no programa Impulso Jovem, sendo que o Governo financia em 92% os custos destes estágios. O objectivo do PEPAL é promover o emprego jovem em todo o território de Portugal continental, pelo que estes estágios de um ano não são vistos como empregos mas sim oportunidades remuneradas de formação e experiência em contexto de trabalho, que reforçam a preparação e capacitação dos jovens estagiários e a sua empregabilidade.

Caso o leitor pretenda concorrer, apenas poderá fazê-lo após a consulta dos Avisos de procedimentos de concursos (o lançamento dos estágios será publicitado na Bolsa de Emprego Público (BEP) e em, pelo menos, dois órgãos de comunicação social de expansão regional ou local), o que só acontecerá caso as entidades decidam recorrer a este programa. Se assim for, o candidato que esteja interessado em apresentar a sua candidatura deve utilizar o modelo de formulário de candidatura ao PEPAL (que pode encontrar aqui) e que deve ser enviado à entidade promotora do estágio, pela via indicada no respectivo aviso.

Para mais informações, pode visitar ainda o Portal da Juventude.

Categorias:Rio Maior Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Gestão do Desporto juntou mais de 300 congressistas Região | Gestão do Desporto juntou mais de 300 congressistas
Região | Cláudio Matias é o Bombeiro de Mérito 2017 da AHBVRM Região | Cláudio Matias é o Bombeiro de Mérito 2017 da AHBVRM
Região | Movimentos – Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números Região | Movimentos – Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números
Região | Aos 21 anos a ESDRM viu tomar posse o 5.º diretor: Luís Cid Região | Aos 21 anos a ESDRM viu tomar posse o 5.º diretor: Luís Cid

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.