Rio Maior arrecadou dois prémios no EmpreEscola

As alunas da EPRM, do projeto HSG - Hydroponic Solar Growth, já com o "cheque" da NERSANT.

As alunas da EPRM, do projeto HSG – Hydroponic Solar Growth, já com o “cheque” da NERSANT.

Empreendedorismo Escolar NERSANT premiou duas ideias de negócios da Escola Profissional de Rio Maior.

Durante a Feira Nacional de Agricultura, que decorreu de 6 a 14/6/2015 no CNEMA em Santarén, a NERSANT levou a efeito a sessão de encerramento do EmpreEscola – Empreender no Ensino Secundário, onde foram divulgadas as ideias de negócio vencedoras da Lezíria do Tejo.

Foi no dia 8, integralmente dedicado ao empreendedorismo escolar. De manhã os alunos da Lezíria do Tejo apresentaram as suas ideias de negócio perante um júri que as avaliou tendo em conta critérios como a inovação e a criatividade, potencial de mercado, viabilidade económica, grau de desenvolvimento, qualidade de apresentação e trabalho de equipa.

Avaliados os projetos foram atribuídos os prémios «Melhor Trabalho de Equipa», «Ideia Mais Inovadora» e «Melhor Ideia Empresarial», além de um prémio que não estava previsto mas que devido à qualidade das ideias apresentadas a NERSANT decidiu atribuir na área de Sustentabilidade, prémios estes que foram entregues durante a tarde, na sessão de encerramento do EmpreEscola.

O prémio «Sustentabilidade» foi atribuído ao projeto FOR – FUTURE OF RECYCLE, ecoponto doméstico inteligente, adaptável em termos de capacidade em função das necessidades do utilizador, da Escola Profissional de Rio Maior.

O prémio da «Melhor Ideia Empresarial da Lezíria do Tejo» também foi atribuído à EPRM, mas ao projeto HSG – HYDROPONIC SOLAR GROWTH, que consiste num produto para o cultivo de plantas, direcionado para o mercado gourmet e baseado na autossustentabilidade.

Categorias:Educação, Em Destaque Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Animatro, porque há Orçamento Participativo Jovem Região | Animatro, porque há Orçamento Participativo Jovem
Região | Movimentos – Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números Região | Movimentos – Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números
Região | Futuro Salarium – Museu do Sal ficará situado na Fonte da Bica Região | Futuro Salarium – Museu do Sal ficará situado na Fonte da Bica
Região | RMSC goleia Bombarralense na apresentação dos seniores Região | RMSC goleia Bombarralense na apresentação dos seniores

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.