Rio Maior já está no mapa da Ginástica Acrobática

Com a realização do seu 1.º Campeonato de Ginástica Acrobática a Académica colocou a cidade de Rio Maior no mapa português desta disciplina.

A Associação Académica Desportiva de Rio Maior organizou no dia 11 de março, domingo, o 1.º Campeonato de Ginástica Acrobática «Cidade de Rio Maior». Deixamos-lhe aqui três blocos de imagens, os dois primeiros de sequências em exercícios.

A Académica assumiu este compromisso, avançou e contou com a participação de cerca de 200 ginastas em representação de 7 clubes, um deles o prestigiado Ginásio Clube Português, referência nacional e internacional da Ginástica e o único clube português com ginastas olímpicos, campeões do mundo e campeões europeus. Desses 7 clubes – Académica de Rio Maior, AD Carregado, Associação 20 Km de Almeirim, Clube Atlético de Alvalade, CUAB Benaventense, Gimnoanima – Associação Desportiva de Sintra e Ginásio Clube Português –, 3 eram do distrito de Santarém.

“Tem sido uma excelente experiência, toda a gente está satisfeita e temos aqui uma muito boa casa”, declarou ao site Região de Rio Maior, Carlos Português, um dos dirigentes da Académica de Rio Maior.

Assistiram a este evento aproximadamente 500 espectadores, na maioria acompanhantes dos ginastas.

O Campeonato de Ginástica Acrobática «Cidade de Rio Maior», para já não está integrado em qualquer circuito. “Embora faça parte da Associação de Ginástica de Santarém, não conta para campeonatos distritais nem nada do género, é apenas um torneio de níveis”, esclareceu Carlos Português. Seja como for está autorizado pela Federação Portuguesa de Ginástica.

A Académica pretende dar continuidade a este campeonato, tão bem sucedido logo na sua primeira edição, como também reconheceu a este site o presidente do clube, João Moleiro, contando que uma tão grande concentração de ginastas e técnicos logo à primeira vez deu muito trabalho logístico, mas que tudo correu bem.

Pode pois dizer-se que Rio Maior já está no mapa da Ginástica Acrobática em Portugal, pela mão da Académica.

Da esquerda para a direita: João Moleiro, Carlos Português e Pedro Baptista, fundadores da Académica de Rio Maior.

Recorde-se que a Associação Académica Desportiva de Rio Maior foi fundada em 2015 por João Moleiro, Pedro Baptista e Carlos Português; nessa altura, os dois primeiros eram ex-estudantes da Escola Superior de Desporto de Rio Maior e o último ainda era o presidente da Associação de Estudantes da mesma escola.

A Académica é uma associação desportiva eclética, contando-se entre as suas modalidades, além da Ginástica, o Futsal e o Judo.

Texto e fotos: Carlos Manuel

Categorias:Desporto, Em Destaque Tags: , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Novidades do 5º Duatlo Cidade de Rio Maior Novidades do 5º Duatlo Cidade de Rio Maior
Académica de Rio Maior: Ginástica Acrobática de ouro Académica de Rio Maior: Ginástica Acrobática de ouro
Taça ANDS – Cidade de Rio Maior foi no sábado Taça ANDS – Cidade de Rio Maior foi no sábado
O VIII Bagatunaço está na “forja” para abril O VIII Bagatunaço está na “forja” para abril

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.