Rio Maior não venderá a sua participação no capital social da EGF

A Câmara Municipal de Rio Maior aprovou por unanimidade, na sua reunião de 9 de Maio corrente, que o sentido de voto do seu representante na assembleia intermunicipal será desfavorável à venda da participação no capital social da EGF, no âmbito do processo de privatização da mesma.

A deliberação foi tomada com base na documentação recebida pelo Município, da AMO MAIS, associação de fins específicos criada em fevereiro de 2010, constituída pela Comunidade Intermunicipal do Oeste e os concelhos de Azambuja e Rio Maior.

A EGF está em processo de privatização.

A EGF está em processo de privatização.

A AMO MAIS tem como objeto, entre outros, a “participação no capital social de empresas multimunicipais, cujos objetos societários estejam diretamente relacionados com fins públicos de relevância municipal ou intermunicipal, designadamente, a valorização e tratamento dos resíduos sólidos urbanos entregues pelos municípios associados, através da detenção de uma participação social na empresa gestora do sistema multimunicipal de gestão de resíduos sólidos urbanos que abrange o universo dos municípios associados”.

A EGF – Empresa Geral do Fomento, S.A. é a sub-holding do Grupo Águas de Portugal responsável por assegurar o tratamento e valorização de resíduos.

A gestão dos sistemas de tratamento e valorização de resíduos é feita através de 11 empresas concessionárias, constituídas em parceria com os municípios servidos.

Categorias:Economia Tags: ,

Também pode ser do seu interesse:

Empresa de Artes Gráficas de Rio Maior viu qualidade reconhecida Empresa de Artes Gráficas de Rio Maior viu qualidade reconhecida
Loja do Sal de Rio Maior distinguida em concurso nacional Loja do Sal de Rio Maior distinguida em concurso nacional
ALP relembra possibilidade de isenção de IMI ALP relembra possibilidade de isenção de IMI
Vinhos ENOPORT premiados no “Mundus Vini” Vinhos ENOPORT premiados no “Mundus Vini”

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.