Rio Maior | Portugal é de novo Campeão Europeu de Futebol

Agora em Sub 19 Portugal é de novo Campeão Europeu de Futebol.

Diogo Costa, capitão da Seleção Nacional de Futebol Sub-19, com a taça de Campeão Europeu conquistada por Portugal.

Domingo, 29 de julho de 2018, sentado no meu sofá berrei goooooolo quatro vezes, bramei três contra os deuses mas à terceira lembrei-me de Jack London no livro «Quando os Deuses se Riem»… E ri-me com cinismo certo de que os deuses haviam de se rir dos italianos. E riram-se! Oh se eles se riram, e eu com eles. Os italianos tinham perdido depois de terem ganhado com 11 um jogo a Portugal com 10, neste mesmíssimo campeonato.

A Seleção Nacional de Futebol Sub 19 a festejar o título de Campeã Europeia.

 
De repente caí em mim. Mas àquela hora, tirando os que têm TV por cabo e os que não tendo foram aos cafés para ver o jogo, quantos de nós saberíamos que Portugal voltou a ser Campeão da Europa em futebol, agora em Sub 19 e que por isso mesmo há a promessa de novos títulos? Sim, porque dali há de sair gente para a Seleção principal não tardará muito tempo…
 
Pago eu 3,02 euros com IVA incluído de Contribuição Audiovisual todos os meses para a televisão estatal, fora o que sai do resto dos impostos, e como eu toda a gente, para milhões de portugueses não poderem ver a equipa do seu país sagrar-se campeã na final de um Europeu de futebol jogado com alma, coração e vida, e uma qualidade que tomara muito sénior exibir? Estou indignado!

Jota e Trincão, da Seleção de Portugal, foram os melhores marcadores da fase final do Campeonato Europeu de Futebol de Sub-19.

 
E estou indignado, não porque estivessem a transmitir à Volta à França em Bicicleta na RTP 1 e na RTP 3 mas porque não custava nada terem-nos deixado um canalzinho para nos regalarmos a ver a nossa Seleção Nacional de Futebol Sub 19 conquistar o terceiro título europeu de Portugal em seleções nacionais em dois ou três anos – primeiro foram os Seniores, depois os Sub 17 e agora um bom número dos ex-Sub 17 já como Sub 19 a que se juntaram outros jovens atletas chamados pelo selecionador.

Hélio Sousa, o selecionador nacional dos Sub 19 conduziu Portugal à vitória. Com Carlos Queirós como selecionador nacional, Hélio Sousa foi Campeão Mundial de Juniores em 1989.

 
Aos que puderam ver por cabo, muitos como eu viram este Itália – Portugal, porque a Sport TV teve a gentileza de transmitir o jogo em sinal aberto.
 
Fazendo contas, 3,02 euros com IVA incluído vezes quatro ou cinco milhões de lares senão mais, ou mais ou menos, vezes 12 meses é capaz de dar uma maquia entre 160 a 180 milhões de euros. Acho que dava para pagar uma transmissãozinha em direto, pelo éter, lá da Finlândia, para alegrar os portugueses em geral. Ainda haviam de sobrar uns trocos…
 
Carlos Manuel
Opinião publicada em 30/7/2018 em https://www.facebook.com/regiaoderiomaior/
 
Nota: as imagens, obtidas da Sport TV com máquina fotográfica e aqui inseridas com a devida vénia. mostram o selecionador nacional, Hélio Sousa, os melhores marcadores, o capitão quando acabava de receber a taça conquistada e a seleção a festejar o título.
Categorias:Desporto, Opinião Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Louvor do Município à Campeã Europeia dos 50 km Marcha Região | Louvor do Município à Campeã Europeia dos 50 km Marcha
Região | Judoca de Tomar conquista ouro para Portugal em Praga Região | Judoca de Tomar conquista ouro para Portugal em Praga
Região | Autoridade Marítima Nacional lançou vídeo institucional Região | Autoridade Marítima Nacional lançou vídeo institucional
Região | Nacional da Madeira já está a estagiar em Rio Maior Região | Nacional da Madeira já está a estagiar em Rio Maior

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.