Rio Maior S.C. compromete aspirações a comandante

Futebol – Campeonato Distrital da Seniores da 2ª Divisão de Santarém – Série A

Rio Maior Sport Clube perde em Caxarias e compromete aspirações a comandante.

“O Rio Maior Sport Clube (22 pontos) tem um jogo com algum grau de dificuldade em Caxarias, já no próximo domingo, dia 21 de janeiro, a anteceder aquele que será decisivo para assumir a liderança do Campeonato (caso ganhe em Caxarias): trata-se da receção ao líder, o Tramagal (23 pontos), em 4 de fevereiro de 2018.” Assim terminava este site a pequena crónica do jogo dos verde alvinegros em casa onde derrotaram o Espinheirense para a 9ª jornada do campeonato, em 14/1/2018.

O Rio Maior SC, no último domingo, 21 de janeiro, não passou em Caxarias tendo perdido por 3-1 frente à equipa ouriense para a 10ª jornada – 1ª da 2ª volta. Curiosamente, na 1ª jornada deste campeonato foi precisamente por 3-1 que o RMSC venceu em casa o Caxarias. Desde que entrou nas lides distritais, o clube riomaiorense nunca se “deu bem” com o Caxarias – do ponto de vista do jogo e do resultado, entenda-se –, e se não tivesse apenas época e meia de confrontos diríamos até que teria achado a sua “pedra no sapato”. Provavelmente o mesmo se aplicará ao Caxarias. Mas o RMSC chegou a estar a ganhar por 1-0, com um golo marcado aos 31 minutos por João Pedro Sousa. O Caxarias empatou aos 43 minutos, colocando-se em vantagem aos 53 minutos e consolidando a vitória aos 84 minutos na transformação de uma grande penalidade.

Desta vez, perder na “véspera” do prélio com o Tramagal estava fora de questão e foi triplamente mau: primeiro porque perdeu e deixou de somar 3 pontos que o teriam mantido a 1 ponto daquele, que ganhou ao Ortiga e portanto se afastou até à mais ou menos segura distância de 4 pontos; depois porque mesmo ganhando ao Tramagal no Estádio Municipal de Rio Maior no domingo, dia 4 de fevereiro, o mais que conseguirá é voltar a ficar a 1 ponto dele; e por último porque se não ganhar ao Tramagal (com o qual perdeu na 1ª volta por 2-1), arrisca-se a ser ultrapassado pelo Aldeiense (tem 20 pontos) e a ser apanhado pelo Atalaiense (tem 19 pontos) se estes ganharem aos respetivos adversários na 11ª jornada, que é uma das oito que faltam até ao fim da fase por séries (A e B).

No jogo do Campo Chã com o Caxarias, o Rio Maior Sport Clube alinhou com: Sana (Gr), Miguel Fialho (Tiziano 78′), Tomás, Alexandre Bento, Gui, Miguel Menezes, João Alves (C), Dimas (Sc), João Pedro Sousa (º31′), Gonçalo (Barbosa 57′) e Henrique (Alexandre Ferreira 57′). Ainda no banco: Giroto (Gr), Fábio Gomes, Jorge Gonçalves e Jorge Pinto. Treinador, Tiago Pedro. Treinador adjunto, Tiago Silva. Massagista, Tiago Góis.

Categorias:Futebol Tags: , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

5 a 3 foi a conta que… Henrique fez 5 a 3 foi a conta que… Henrique fez
Rio Maior SC passou com distinção teste difícil Rio Maior SC passou com distinção teste difícil
Rio Maior SC tem Assembleia Geral dia 22 Rio Maior SC tem Assembleia Geral dia 22
Embate entre candidatos deu empate Embate entre candidatos deu empate

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.