Rio Maior SC vence Salvaterrense e sobe ao 4ºlugar

Campeonato Distrital de Futebol de Juniores da 1ª Divisão de Santarém – 9ª Jornada

Rio Maior Sport Clube venceu o Salvaterrense por 1-0.

No retomar dos Campeonatos Distritais de Santarém 2017/2018 ao cair do pano sobre a quadra natalícia, no sábado, 6 de janeiro, Dia de Reis, o Rio Maior Sport Clube recebeu no Estádio Municipal de Rio Maior e venceu o Clube Desportivo Salvaterrense por uma bola a zero, em jogo da 9ª jornada do distrital de juniores da 1ª divisão.

O golo do Rio Maior Sport Clube marcado pelo sub capitão Francisco Pereira aos 19 minutos, na sequência da cobrança de um pontapé de canto pelo capitão Bernardo Santos.

Assistiu-se a um jogo de futebol muito disputado, com o Salvaterrense a mostrar ter mais para alcançar um lugar melhor do que o último em que se encontrava e manteve com 3 pontos e o Rio Maior SC, na altura em 7º lugar, a demonstrar por que razão deveria estar mais à frente na tabela classificativa, tendo com este 1-0 alcançado o 4º lugar com 13 pontos, ainda que tendo em conta que o CD Fátima, 3º classificado também com 13 pontos, esteve de folga.

A defesa do RMSC foi sempre bastante para controlar os ataques do adversário.

A muita entrega ao jogo de parte a parte não disfarçou porém uma evidente superioridade técnica e física dos verde alvinegros de Rio Maior que ainda assim não impediu os azuis e amarelos de Salvaterra de Magos de alcançarem uma grande penalidade que poderia ter ditado o empate se tivesse sido convertida. Mas a verdade é que a produção atacante do RMSC merecia outros números no marcador se a cabeça fria equivalesse ao frio que fazia no estádio na hora de faturar, um handicap que a experiência suprirá.

O Rio Maior SC alinhou neste encontro com: João Neves (Gr)*, Vasco Gomes, Bernardo Ferreira (Daniel Cardoso), Milton Marquês, Bernardo Santos (C), Francisco Pereira (Sc) (•19′), Joaquim Ezequiel, Eduardo Lopes, André Carvalho, David Fonseca (André Silva e Eduardo Ricarte (Francisco Nabais).

A equipa de arbitragem no início do jogo, vendo-se na foto da esquerda o árbitro Alexandre Sabugueiro ladeado à sua direita por Pedro Francisco e à esquerda por Roberto Felisberto. Na foto da direita, o árbitro a ser assistido.

Este jogo, na 2ª parte esteve interrompido durante cerca de 6 minutos, para que o árbitro fosse assistido pelo massagista do Rio Maior Sport Clube. Alexandre Sabugueiro foi afetado por uma espécie de câimbra que lhe prendeu dolorosamente a perna direita. Recuperado, mas não dispondo de condições para correr no relvado a acompanhar todas as jogadas, o jovem árbitro trocou com o assistente de linha do lado da bancada central, Roberto Felisberto. Completava a equipa de arbitragem o assistente de linha Pedro Francisco.

* Legenda: C – Capitão; Sc – Subcapitão; •19′ – golo aos 19 minutos.

Categorias:Futebol Tags: , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Campeonatos Distritais da A.F. Santarém Campeonatos Distritais da A.F. Santarém
Campeonatos Distritais da A.F. Santarém Campeonatos Distritais da A.F. Santarém
Campeonatos Distritais de Futebol de Santarém Campeonatos Distritais de Futebol de Santarém
Campeonatos Distritais de Futebol de Santarém Campeonatos Distritais de Futebol de Santarém

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.