Rio Maior SC vence Salvaterrense e sobe ao 4ºlugar

Campeonato Distrital de Futebol de Juniores da 1ª Divisão de Santarém – 9ª Jornada

Rio Maior Sport Clube venceu o Salvaterrense por 1-0.

No retomar dos Campeonatos Distritais de Santarém 2017/2018 ao cair do pano sobre a quadra natalícia, no sábado, 6 de janeiro, Dia de Reis, o Rio Maior Sport Clube recebeu no Estádio Municipal de Rio Maior e venceu o Clube Desportivo Salvaterrense por uma bola a zero, em jogo da 9ª jornada do distrital de juniores da 1ª divisão.

O golo do Rio Maior Sport Clube marcado pelo sub capitão Francisco Pereira aos 19 minutos, na sequência da cobrança de um pontapé de canto pelo capitão Bernardo Santos.

Assistiu-se a um jogo de futebol muito disputado, com o Salvaterrense a mostrar ter mais para alcançar um lugar melhor do que o último em que se encontrava e manteve com 3 pontos e o Rio Maior SC, na altura em 7º lugar, a demonstrar por que razão deveria estar mais à frente na tabela classificativa, tendo com este 1-0 alcançado o 4º lugar com 13 pontos, ainda que tendo em conta que o CD Fátima, 3º classificado também com 13 pontos, esteve de folga.

A defesa do RMSC foi sempre bastante para controlar os ataques do adversário.

A muita entrega ao jogo de parte a parte não disfarçou porém uma evidente superioridade técnica e física dos verde alvinegros de Rio Maior que ainda assim não impediu os azuis e amarelos de Salvaterra de Magos de alcançarem uma grande penalidade que poderia ter ditado o empate se tivesse sido convertida. Mas a verdade é que a produção atacante do RMSC merecia outros números no marcador se a cabeça fria equivalesse ao frio que fazia no estádio na hora de faturar, um handicap que a experiência suprirá.

O Rio Maior SC alinhou neste encontro com: João Neves (Gr)*, Vasco Gomes, Bernardo Ferreira (Daniel Cardoso), Milton Marquês, Bernardo Santos (C), Francisco Pereira (Sc) (•19′), Joaquim Ezequiel, Eduardo Lopes, André Carvalho, David Fonseca (André Silva e Eduardo Ricarte (Francisco Nabais).

A equipa de arbitragem no início do jogo, vendo-se na foto da esquerda o árbitro Alexandre Sabugueiro ladeado à sua direita por Pedro Francisco e à esquerda por Roberto Felisberto. Na foto da direita, o árbitro a ser assistido.

Este jogo, na 2ª parte esteve interrompido durante cerca de 6 minutos, para que o árbitro fosse assistido pelo massagista do Rio Maior Sport Clube. Alexandre Sabugueiro foi afetado por uma espécie de câimbra que lhe prendeu dolorosamente a perna direita. Recuperado, mas não dispondo de condições para correr no relvado a acompanhar todas as jogadas, o jovem árbitro trocou com o assistente de linha do lado da bancada central, Roberto Felisberto. Completava a equipa de arbitragem o assistente de linha Pedro Francisco.

* Legenda: C – Capitão; Sc – Subcapitão; •19′ – golo aos 19 minutos.

Categorias:Futebol Tags: , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Leandro Antunes quer ver o Rio Maior Sport Clube na 1ª Divisão Região | Leandro Antunes quer ver o Rio Maior Sport Clube na 1ª Divisão
Região | Nacional da Madeira já está a estagiar em Rio Maior Região | Nacional da Madeira já está a estagiar em Rio Maior
RMSC: Mauro Miguel assume os seniores na época de 2018/2019 RMSC: Mauro Miguel assume os seniores na época de 2018/2019
Campeonatos Distritais da A.F. Santarém Campeonatos Distritais da A.F. Santarém

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.