Rio Maior tem Vice-campeão Nacional de Ciclismo

Campeã (Vila Real). Partida para o Campeonato Nacional de Ciclismo em Masters.

Campeã (Vila Real). Partida para o Campeonato Nacional de Ciclismo em Masters.

Rui Rodrigues da ASFIC sagrou-se Vice-campeão Nacional de Ciclismo em Masters

A equipa de Ciclismo de Rio Maior, ASFIC – GRUPO PARAPEDRA/DINAZOO/RIOMAGIC, disputou no último domingo, 17 de maio na aldeia da Campeã, em Vila Real, o Campeonato Nacional de Masters, com 3 atletas: Rui Rodrigues, David Garrido e Rui Bacharel.

Pela primeira vez, o Campeonato Nacional de Masters foi disputado por categorias de 5 anos e não de 10, como era uso no passado.

O muito calor e a seletividade do circuito, comum a todas as categorias, embora com número de voltas variável em função das categorias etárias, dificultaram a tarefa aos participantes.

A prova teve início as 12h30, tendo o pelotão rodado sempre compacto, vindo a dureza do percurso a selecionar os melhores atletas a cada volta percorrida, tendo apenas existindo uma fuga, sensivelmente aos 50 km, que foi a de Nuno Inácio que viria a chegar ao fim isolado, vencendo o seu escalão.

A ASFIC viria a ter azar nesta prova, pois o seu atleta David Garrido, sensivelmente aos 60 km percorridos teve um furo que o obrigou a descolaar-se do pelotão e a percorrer vários quilómetros sozinho e em esforço para o alcançar novamente, o que viria a acontecer mas que levou o ciclista da ASFIC a acusar na última volta do percurso de 139 km, o desgaste do enorme esforço dispendido, vindo a alcançar a 5ª posição.

No escalão dos Masters 40 o campeão nacional decidiu-se ao sprint, tendo a vitória fugido ao Rui Rodrigues por milímetros, conquistando assim o 2º lugar, sagrando-se vice-campeão nacional da sua categoria.

Rui Bacharel alcançou a 7ª posição do seu escalão.

Alinharam à partida 158 atletas, tendo desistido 40. Outros 11 ateltas foram dobrados pelo pelotão, devido a extrema dureza do percurso.

A ASFIC conseguiu um feito histórico, para a sua equipa e para Rio Maior, uma vez que Rui Rodrigues é agora o Vice-campeão Nacional de Masters 40, um título que dedica a todos os patrocinadores sem exceção, realçando porém os seus 3 principais patrocinadores: GRUPO PARAPEDRA, DINAZOO e RIOMAGIC, que têm sido o maior apoio para que esta equipa consiga fazer face às despesas das deslocações efetuadas.

Categorias:Ciclismo Tags: , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Circuito Ciclista de Rio Maior. Gonçalo Santos bisa vitória Região | Circuito Ciclista de Rio Maior. Gonçalo Santos bisa vitória
Breves de Rio Maior Breves de Rio Maior
ASFIC estagia em hotel de Setúbal ASFIC estagia em hotel de Setúbal
ASFIC reforça-se com antigo campeão nacional e ibérico ASFIC reforça-se com antigo campeão nacional e ibérico

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.