Rio Maior Triatlo em Alcobaça e na Benedita

Rio Maior Triatlo na 3ª Meia Maratona de Cister…

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

No passado dia 21 de maio a jovem equipa do Rio Maior Triatlo Clube deslocou-se até Alcobaça para participar na 3ª Meia Maratona de Cister que contou com perto de 500 atletas numa prova de 40 km de BTT cujo difícil percurso levaria a muitas quedas, furos e um grande número de desistências, mas onde estes jovens atletas que acabaram por partir nos últimos lugares voltaram a obter bons resultados.

No Escalão de Sub20, Alexandre Ribeiro acabaria a prova no 6º lugar (68º abs), Gonçalo Oliveira no 14º lugar ( 177º abs), João Silva no 15º lugar (200º abs), Xavier Adrião no 20º lugar (272º abs), Tomás Santos no 21º lugar (280º abs), e Guilherme Lúcio no 22º lugar (281º abs).

No escalão de VB Eduardo Adrião acabaria a prova no 76º lugar (271º abs) e no escalão de Sub23 Catarina ficaria no 4º lugar (289º abs). Nos 70 Km o treinador da equipa, Sérgio Santos finalizou a prova na 21ª posiçao em VB (68º abs).

… e no 1º Grande Prémio de 10 km da Benedita

No fim de semana seguinte estes jovens acompanhados pela sua equipa técnica composta pelos treinadores Filipa Santos e Sérgio Santos participaram no 1º grande prémio de 10 km da Benedita, e novamente conseguiram excelentes resultados que levariam o clube a ganhar o troféu de 1º lugar por equipas.

No escalão de juniores o pódio seria composto por 3 jovens do Rio Maior Triatlo com Gonçalo Oliveira a ficar no 1º lugar (6 abs), Xavier Adrião no 2º lugar (9º abs), Eduardo Londono no 3º lugar (10º abs), Diogo Serralheiro no 4º lugar (26º abs), e o João Silva no 5º lugar (35º abs).

No escalão de Seniores femininos a Kim Mangrobang acabaria por ficar em 1º lugar do escalão e em absoluto enquanto que a sua colega de equipa Catarina Rodrigues acabaria no 4º lugar (5º abs). Alexandre Ribeiro que fez a prova sempre no grupo que liderava, acabou por desistir a uma volta do fim devido a uma súbita e muito forte indisposição que o impossibilitou de continuar a prova.

Excelentes resultados em duas provas que para a equipa técnica servem essencialmente para complementar e reforçar os treinos para as próximas provas que estão para vir.

Texto e fotos: Fátima Ferreira

Categorias:Desporto Tags: , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Pedro Mendes é Campeão Nacional de Triatlo Pedro Mendes é Campeão Nacional de Triatlo
Rio Maior Triatlo com grandes resultados no Algarve Rio Maior Triatlo com grandes resultados no Algarve
Está apresentado o Rio Maior Triatlo Clube Está apresentado o Rio Maior Triatlo Clube
Há mais um clube em Rio Maior Há mais um clube em Rio Maior

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.