Rio Maior vai voltar a ter piscina descoberta

Confirma-se! A Desmor, E.M., S.A., vai mesmo transformar o tanque de saltos numa piscina a céu aberto.

Em agosto de 2015 o jornal Região de Rio Maior avançou a notícia de que A Desmor, E.M., S.A. estava a preparar-se para ampliar o tanque de saltos das Piscinas Municipais de Rio Maior.

Ontem, sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016, o executivo camarário riomaiorense anunciou que a Desmor vai mesmo ampliar o tanque de saltos, transformando-o numa piscina a céu aberto, obra que rondará os 135 000 euros, investimento a ser arcado pela própria empresa municipal que faz a gestão do Complexo Desportivo Silvino Sequeira, da cidade de Rio Maior.

Conforme o jornal comentou quando em 2015 noticiou que se preparava este melhoramento, “na verdade bem se pode dizer que o tanque de saltos, mantendo a finalidade para que foi construído, vai tornar-se uma piscina”.

A nova piscina, que será bastante menos profunda que o tanque de saltos, ser-lhe-á contígua, ligando-se ao mesmo por uma solução amovível de segurança que evite a passagem inadvertida de banhistas para o tanque. Também se confirma que “a nova piscina vai ficar com pé, o que é uma excelente notícia especialmente para as crianças”.

O formato da piscina que irá nascer da ampliação do tanque de saltos será idêntico ao do esquema que se publica a seguir.

O formato da piscina que irá nascer da ampliação do tanque de saltos será aproximadamente o deste esquema.

O formato da piscina que irá nascer da ampliação do tanque de saltos será aproximadamente o deste esquema.

Bem se pode dizer que a futura piscina vem, de algum modo, restituir aos riomaiorenses o usufruto de uma piscina a céu aberto, que perderam quando da cobertura da Piscina Olímpica para a sua consagração à preparação de nadadores de alta competição.

Categorias:Em Destaque, Rio Maior Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Piscina de 25 m de Rio Maior vai ter melhor isolamento Região | Piscina de 25 m de Rio Maior vai ter melhor isolamento
Nadadores de Rio Maior concluíram mais uma época de evolução Nadadores de Rio Maior concluíram mais uma época de evolução
Campo de Férias da Desmor de 25/6 a 27/7/2018 Campo de Férias da Desmor de 25/6 a 27/7/2018
O Centro Escolar de Asseiceira está formalmente inaugurado O Centro Escolar de Asseiceira está formalmente inaugurado

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.