RM Basket com época memorável

O RM Basket está a realizar uma época verdadeiramente memorável em diversos dos seus escalões, com destaque para as equipas femininas, onde as Sub14 e Sub16 se sagraram campeãs distritais.

Nos dias 19, 20 e 21 de Dezembro de 2014, na Final Four do escalão sub 14 referente à época 2014/2015, que se realizou no Pavilhão Polidesportivo de Rio Maior, as atletas do clube riomaiorense (fotos em cima e em baixo) sagraram-se campeãs distritais, e passaram à fase Nacional. Nesta Final Four, competiram com o RM Basket, que tinha sido o vencedor da fase regular sem qualquer derrota, as equipas do Santarém Basket, Chamusca Basket e Zona Alta.

Depois do título de campeão distrital de Sub14 femininos, o RM Basket juntou o título distrital de Sub16 femininos. Em mais uma Final Four, desta feita realizada nos dias 2, 3 e 4 de Janeiro de 2015, no Polidesportivo de Rio Maior, o Rio Maior Basket (vencedor da fase regular, sem derrotas) enfrentou as equipas da UDR Zona Alta, Vitória Mindense e CD Torres Novas. Nesta competição para além da disputa do título distrital estavam também em disputa os três lugares de apuramento para as provas nacionais, onde a equipa riomaiorense se encontra neste momento.

Basket Sub16 F

As atletas Sub 16 do RM Basket.

Quem também se encontra neste momento a disputar as provas nacionais são as atletas Sub 19 do Rio Maior Basket, que depois dos títulos de campeão distrital de Sub14 e Sub 16 femininos, alcançou o título de vice-campeão em Sub 19 femininos. Os jogos de mais uma Final Four, realizaram-se nos dias 9, 10 e 11 de Janeiro no Palácio de Torres Novas, onde as atletas do Rio Maior Basket defrontaram, o CD Torres Novas (vencedor da fase regular, sem derrotas), a UDR Zona Alta e o Vitória Mindense. Nesta competição para além da disputa do título distrital estavam também em disputa os três lugares de apuramento para as provas nacionais, sendo que as riomaiorenses disputam agora a Taça Nacional.

As atletas Sub 19 do RM Basket.

As atletas Sub 19 do RM Basket.

Por fim, em masculinos, destaque para os Sub 14 que se sagraram vice-campeões distritais. Na Final Four realizada nos dias 19, 20 e 21 de Janeiro na Chamusca, a contar para apuramento da equipa campeã distrital no escalão, participaram para além da equipa do Rio Maior Basket, a Chamusca (vencedora da fase regular, sem derrotas), o Santarém BC e o CN Abrantes. Nesta competição para além da disputa do título distrital estavam também em disputa os dois lugares de apuramento para as provas nacionais, onde os riomaiorenses almejaram chegar, encontrando-se agora a disputar o Campeonato Nacional.

Os atletas Sub 14 do RM Basket.

Os atletas Sub 14 do RM Basket.

Leia a notícia completa na edição em papel do Região de Rio Maior…

Categorias:Basquetebol, Em Destaque Tags: , ,

Também pode ser do seu interesse:

RM Basket no Nacional de Sub 16 Masculinos RM Basket no Nacional de Sub 16 Masculinos
Final Four do Distrital Sub 16 de Basquetebol é em Rio Maior Final Four do Distrital Sub 16 de Basquetebol é em Rio Maior
Oleg Reabciuk no FC Porto Oleg Reabciuk no FC Porto
Checas tramaram Portugal outra vez Checas tramaram Portugal outra vez

Responder

Enviar Comentário

© 2017 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.