RM despediu-se da Imagem Peregrina de N. S. de Fátima

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima partiu hoje de Rio Maior para a Benedita, Turquel, Alcobaça…

Junto da Igreja Parqoquial foi recebida em festa por uma multidão de fiéis, o clero local, o bispo de Santarém e o bispo auxiliar de Lisboa.

Junto da Igreja Parqoquial foi recebida em festa por uma multidão de fiéis, o clero local, o bispo de Santarém e o bispo auxiliar de Lisboa.

Com cerca de 3 horas de atraso, e vinda de Santarém, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima regressou esta tarde a Rio Maior para partir, pouco depois, para a Benedita, Turquel e Alcobaça…
 
Junto da Igreja Parqoquial foi recebida em festa por uma multidão de fiéis e pelo clero local com o pároco de Rio Maior, padre António Diogo, a quem se juntaram o bispo da Diocese de Santarém, D. Manuel Pelino Domingues e o bispo auxiliar da Diocese de Lisboa, D. Nuno Brás, e outros sacerdotes.
 
A expectativa da presença simbólica de Nossa Senhora de Fátima suscitou momentos de fé e esperança que foram crescendo à medida que se desenrolava a celebração religiosa e se aproximava o momento da chegada da imagem.
 
De Rio Maior, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima passou à jurisdição religiosa da Diocese de Lisboa, daí a presença de D. Nuno Brás, seu bispo auxiliar.
 
A saída por escassos minutos da imagem de dentro da viatura que a transporta e que é semelhante a um “papamóvel” foi especialmente vivida pelos fiéis, que se despediram dela acenando com lenços brancos.
A viatura que transporta a imagem é semelhante a um "papamóvel".

A viatura que transporta a imagem é semelhante a um “papamóvel”.

A viagem até à Benedita e a Turquel foi escoltada por inúmeros motociclistas do Moto Clube de Rio Maior e outros oriundos de Vaqueiros, Azambuja, Caldas da Rainha, Santarém, Benedita e decerto de mais algumas localidades, em número de cerca de uma centena.
Categorias:Sociedade Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | 100 na apresentação pública do PEDU Rio Maior Região | 100 na apresentação pública do PEDU Rio Maior
Região | Requalificação arranca no centro de Rio Maior e Villa Romana Região | Requalificação arranca no centro de Rio Maior e Villa Romana
Região | Animatro, porque há Orçamento Participativo Jovem Região | Animatro, porque há Orçamento Participativo Jovem
Região | Movimentos – Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números Região | Movimentos – Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.