RM no Europeu de Basquetebol Sub 16 Fem. – Divisão A

Portugal disputa neste sábado, 22 de agosto, a partir das 20h45, com a Espanha, o direito de estar na Final do Europeu de Sub 16.

Mariana ao ataque, em Matosinhos, no jogo com a Itália. Foto: FIBA/Viktor Rebay, com a devida vénia.

Mariana ao ataque, em Matosinhos, no jogo com a Itália. Foto: FIBA/Viktor Rebay, com a devida vénia.

A jovem Mariana Barata Silva, de Rio Maior, integra a Selação Nacional de Portugal no Campeonato da Europa de Sub 16 Femininos – Divisão A, que está a decorrer em Matosinhos.

Mariana Barata Silva nasceu em Vila Real (Trás-os-Montes) em 18-05-1999. Está radicada, com os seus pais, em Rio Maior, já há muitos anos.

Iniciou-se  na prática do basquetebol em 2008.

Fez parte das seleções distritais que representaram a Associação de Basquetebol de Santarém nas Festas do Minibasquete em Paços de Ferreira e nas Festas do Basquetebol Juvenil nos escalões de Sub 14 Femininos (3 anos) e Sub 16 Femininos (2 anos ).

No RM Basket sagrou-se Campeã Distrital de Basquetebol de Santarém em Sub-14 Femininos em 2013.

No RM Basket sagrou-se Campeã Distrital de Basquetebol de Santarém em Sub-14 Femininos em 2013. Mariana é a do lado direito da foto, em 1º plano. De pé, Teresa Barata, sua mãe e treinadora à época.

No RM Basket sagrou-se Campeã Distrital de Basquetebol de Santarém em Sub-14 Femininos em 2013. Mariana é a do lado direito da foto, em 1º plano. De blusão encarnado, Teresa Barata, mãe da atleta e treinadora do RM Basket à época.

Esteve integrada no Centro de Alto Rendimento do Jamor – Basquetebol, durante 2 anos, nos anos letivos de 2013/14 e 2014/15, mais concretamente desde setembro de 2013 a junho de 2015.

Representou a Seleção Nacional no Campeonato da Europa de Sub 16 Femininos – Divisão A,  em Debrecen – Hungria, em Agosto de 2014 (31 julho a 10 de agosto 2014), onde Portugal ficou em 13º lugar.

Agora em 2015, Mariana Barata Silva integra a Seleção Nacional no Campeonato da Europa de Sub 16 Femininos – Divisão A,  a decorrer em Matosinhos desde o passado dia 13 e até este domingo, 23 de agosto.

O seu contributo já foi decisivo para assegurar a manutenção da equipa nacional na Divisão A da Europa, bem como para garantir um lugar entre os 4 primeiros classificados, feito conseguido ontem, sexta-feira, 21 de agosto de 2015, ao bater a forte seleção nacional de França por uns concludentes 62-54, nos quartos-de-final da prova, o que por outro lado assegura a participação portuguesa no Mundial de Basquetebol 2017, o que é inédito.

A nível escolar Mariana já concluiu o 10 º ano.

Foto no Facebook: FIBA/Viktor Rebay, com a devida vénia.

Categorias:Basquetebol Tags: , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Atletas do NSRM em bom plano nas seleções Atletas do NSRM em bom plano nas seleções
Mariana Barata Silva: “Filha de peixe(s) sabe nadar”! Mariana Barata Silva: “Filha de peixe(s) sabe nadar”!
IPSantarém com 3 medalhas nos Universitários de Natação IPSantarém com 3 medalhas nos Universitários de Natação
Outubro foi dedicado à Segurança Alimentar Outubro foi dedicado à Segurança Alimentar

Responder

Enviar Comentário

© 2017 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.