RMSC bate Ortiga e está a 1 ponto de vencer a Série A

Campeonato Distrital de Futebol Sénior da 2ª Divisão de Santarém

Em jogo da 17ª jornada RMSC bate Ortiga mas o “caso” esteve malparado.

Luís Henriques apontou o 1º golo do RMSC.

A Liga de Ortiga veio a Rio Maior disposta a pontuar e esteve pertíssimo de o conseguir embora não tivesse feito remate que se visse à baliza verde alvinegra. É que Luís Henriques, só aos 83 minutos da segunda parte, conseguiu abrir o ferrolho defensivo dos homens de verde e branco vestidos, a fazerem lembrar o Vitória de Setúbal. Até essa altura, o guardião Márcio defendeu tudo e fez mesmo uma mão cheia de defesas notáveis.

Esta é a voluntariosa equipa da Liga Regional de Melhoramentos de Ortiga que veio jogar a Rio Maior.

O golo pareceu ter feito ruir a fortaleza que a Liga de Ortiga ergueu no Estádio Municipal de Rio Maior e que tão eficaz tinha sido até àquele momento, chegando mesmo, a espaços, a desesperar os homens da casa. A uma jornada do fim da Série A, o Rio Maior Sport Clube tinha o 1º lugar da classificação geral a segurar, tanto mais que o rival, o Tramagal Sport União, em 2º lugar com menos 3 pontos, tinha uma tarefa teoricamente mais fácil recebendo o AC Pernes (ao qual viria a ganhar também por 3-0).

Di livre direto, André Sousa fez o seu 20º golo e o segundo do Rio Maior Sport Clube neste jogo.

Aos 87 minutos, de livre direto, André Sousa assinou o seu 20º golo nesta temporada, fazendo o 2-0 para o Rio Maior Sport Clube. Aos 90 minutos, David Fonseca fixou o resultado final em 3-0.

David Fonseca fixou o resultado final em 3-0

Sendo verdade que o Rio Maior SC jogou a maior parte do tempo nos últimos dois terços do terreno, não é menos certo que a Liga de Ortiga pôs no relvado do Estádio Municipal de Rio Maior tudo quanto tinha de know how de futebol e o melhor do seu esforço físico e anímico para suster o candidato a campeão, caindo com dignidade.

O Campeonato Distrital de Seniores da 2ª Divisão está organizado em duas séries iniciais, a «A» e a «B», seguindo-se a fase de apuramento do Campeão Distrital.

Na série «A», a uma jornada do fim, a 18.ª, que se disputará a 15 de abril, comanda o Rio Maior Sport Clube com 41 pontos, somando o Tramagal Sport União 38 pontos. Com 28 pontos o Atalaiense é terceiro e o Aldeiense quarto e portanto não entram nas contas do título da série. Na derradeira jornada o RMSC vai ao difícil reduto do Espinheirense, 7.º da classificação geral, enquanto o Tramagal visita o último classificado que é AC Pernes. O Tramagal até pode ganhar e ficar com 41 pontos; o Rio Maior SC é que não: no mínimo poderá empatar totalizando 42 pontos, porque se perder ficará em igualdade pontual com o Tramagal – naturalmente, admitindo que este ganha ao Pernes – e aí a vantagem será dos azuis e brancos uma vez que na primeira volta ganharam ao Rio Maior Sport Clube e na segunda volta vieram a Rio Maior empatar.

Entretanto estão já apurados para a fase que determinará o Campeão Distrital da 2ª Divisão de Santarém 2017/2018:

na Série «A»*1

  • Rio Maior SC; e
  • Tramagal.

*1 Falta apurar um clube.

na Série «B»*2

  • Marinhais;
  • União Santarém; e
  • Glória do Ribatejo.

*2 Nesta série ainda há 2 jornadas por cumprir.

FICHA DO JOGO RMSC – LIGA DE ORTIGA

Rio Maior SC: Saná Candé (Gr); Iury Lima (Miguel Fialho), Jorge Gonçalves, Tomás Arede e Dany Rafael; João Alves, Fábio Gomes (Carlos Dimas) e Luís Barbosa (Luís Henriques) (º83′); Francisco Martins (Alexandre Ferreira), Henrique Graça (David Fonseca) (º90′) e André Sousa (º87′). Ainda no banco: João Pedro e Vasco Gomes. Treinador principal: Tiago Pedro. Treinador adjunto: Rúben Martinho. Delegado: Leandro Antunes. Massagista: Tiago Góis.

Liga RM Ortiga: Márcio (Gr); Joca, Miguel, Martunis e Xico Veiga; Rodrigo, Joel e Mariquitos; Carlitos, Ruma e Brísida. Banco: Vasco, Tiago Rocha e João Eduardo. Treinador principal: José Carlos. Treinador adjunto: Luís Tavares. Delegado: Bruno Raimundo.

Texto e fotos: Carlos Manuel

Categorias:Futebol Tags: , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Judoca da Académica de Rio Maior é Campeão Nacional Região | Judoca da Académica de Rio Maior é Campeão Nacional
Região | Agrupamento Marinhas do Sal de Rio Maior, na Suécia Região | Agrupamento Marinhas do Sal de Rio Maior, na Suécia
Região | Futebol: Em jornada desastrosa RMSC deixa Forense empatá-lo Região | Futebol: Em jornada desastrosa RMSC deixa Forense empatá-lo
Região | Junta de Rio Maior apoia empresários da restauração Região | Junta de Rio Maior apoia empresários da restauração

Responder

Enviar Comentário

© 2019 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.