RMSC x Marinhais acabou num empate que beneficia o Glória

FUTEBOL

Campeonato Distrital de Seniores da 2ª Divisão de Santarém | Fase de Apuramento do Campeão – 6ª jornada.

E 2 PONTOS O VENTO LEVOU AO RMSC E AO MARINHAIS.

As três equipas na saudação ao público.

Como aconteceu na primeira volta desta fase da prova, Rio Maior Sport Clube e Grupo Desportivo de Marinhais voltaram a empatar a zeros, mas agora em Rio Maior em vez de Marinhais.

Surpreendentemente, ou talvez porque a primavera já vai alta, o Rio Maior SC viu-se privado do Estádio Municipal precisamente quando mais falta lhe fazia, já que em causa, mais do que o título está a subida à 1ª Divisão Distrital de Santarém, vendo-se remetido para o Campo nº 2 do Complexo Desportivo Dr. Silvino Sequeira, a que a equipa não está habituada. O recinto está num estádio de “muda” da relva; uma pena que tivesse que ser nesta altura do campeonato!

Porém, tal como “não há bela sem senão” deve presumir-se, por absurdo que seja, que também não deverá haver “senão sem bela”; neste caso, a “bela” foi a afluência ao local do jogo: imensa se comparada à que se tem registado nas bancadas do Estádio Municipal, que se fica por escassas dezenas e por vezes nem tanto… Mas se Rio Maior esteve bem representado (foto no Facebook), Marinhais não lhe ficou atrás. As claques dos dois clubes também contribuíram, e muito, para a festa.

Em termos de público a assistir ao jogo, se Rio Maior esteve bem representado, Marinhais não lhe ficou atrás. As claques dos dois clubes também contribuíram, e muito, para a festa.

Quanto ao jogo em si, vimos duas equipas encaixadas uma na outra, muito físicas, frequentemente empenhadas até à falta, bastas vezes com a complacência do árbitro que terá optado por deixar jogar o que se compreende porque afinal de contas os jogadores são crescidinhos e portanto sabem tomar conta de si. Mas a tolerância acarretou inúmeras interrupções para assistência a contundidos e como tal, quebras do ritmo de jogo.

De parte a parte, foram poucas as ocasiões flagrantes de golo.

De parte a parte, foram poucas as ocasiões flagrantes de golo. O Rio Maior Sport Clube procurou jogar sempre em ataque continuado principalmente pela sua ala direita de onde partiram frequentes cruzamentos para a grande área adversária. O Marinhais explorava o contra-ataque, mas também de forma inconsequente. Mais que demérito dos ataques digamos que houve bastante acerto das defesas que tiraram partido do vento que se fazia sentir ao passo que os atacantes nunca conseguiram “calibrar a mira” nem dosear a potência do remate: geralmente, quando rematavam às balizas era o vento que levava as bolas, ora demasiado ao lado, ora demasiado altas… E assim, 2 pontos o vento levou ao RMSC e ao Marinhais.

O vento levava as bolas, ora demasiado ao lado, ora demasiado altas…

Com este resultado beneficiou o Glória que tendo ganhado à União Atalaiense por 3-0 voltou ao 2º lugar da classificação geral, o RMSC caiu para o 3º lugar com 8 pontos (2 vitórias, 2 empates, 2 derrotas, 5 golos marcados e 4 sofridos), o Marinhais mantém-se na 4ª posição (com o mesmo registo do RMSC mas apenas com 3 golos marcados contra 5 sofridos), em 5º também se mantém o Tramagal Sport União que foi a Santarém perder frente à União local por 3-0 e em 6º e último lugar continua a União Atalaiense, com 3 pontos. Comanda a tabela classificativa a União Desportiva de Santarém que soma 18 pontos.

Na quinta-feira, dia 31 de maio, cumprir-se-á a 7ª jornada, defrontando-se:

  • 17h00 – União Desportiva Atalaiense x Rio Maior Sport Clube
  • 17h00 – Grupo Desportivo de Marinhais x União Desportiva de Santarém
  • 17h30 – Tramagal Sport União x Sport Glória

Categorias:Futebol Tags: , , , , , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Judoca da Académica de Rio Maior é Campeão Nacional Região | Judoca da Académica de Rio Maior é Campeão Nacional
Região | Agrupamento Marinhas do Sal de Rio Maior, na Suécia Região | Agrupamento Marinhas do Sal de Rio Maior, na Suécia
Região | Futebol: Em jornada desastrosa RMSC deixa Forense empatá-lo Região | Futebol: Em jornada desastrosa RMSC deixa Forense empatá-lo
Região | Junta de Rio Maior apoia empresários da restauração Região | Junta de Rio Maior apoia empresários da restauração

Responder

Enviar Comentário

© 2019 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.