Rotary Club de Rio Maior festejou o seu 9º aniversário

Na 5ª feira, 12/11/2015, o Rotary Club de Rio Maior celebrou o seu 9º aniversário

Na passagem dos seus 9 anos de existência o Rotary Club de Rio Maior contou com a visita do governador do Distrito Rotário 1960, Miguel Real Mendes

A mesa de honra no jantar comemorativo do 9º aniversário do Rotary Club de Rio Maior.

A mesa de honra no jantar comemorativo do 9º aniversário do Rotary Club de Rio Maior: a contar da esquerda, Artur Almeida e Silva, o atual governador Miguel Real Mendes, Ana Cristina Silva, Isaura Morais e Mário Rebelo; o primeiro e o último estão ligados à fundação do clube rotário riomaiorense, de que foi fundadora e primeira presidente Maria Luisa Sacadura (ver imagem em baixo).

O governador, acompanhado pela direção do Rotary de Rio Maior, atualmente presidida por Ana Cristina Silva, foi recebido nos Paços do Concelho onde apresentou cumprimentos à presidente do Município, Isaura Morais. Efetuou também algumas visitas, como por exemplo ao Centro de Educação Especial «O Ninho».

O dia do aniversário culminou no tradicional jantar, a que compareceram os sócios fundadores incluindo a primeira presidente, demais associados locais, representações do muitos clubes rotários, a presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, vereadores, o bispo da Diocese de Santarém D. Manuel Pelino Domingues, o pároco de Rio Maior padre António Diogo, os empresários de Malaqueijo e irmãos Leandro e Vitor Montez, a empresária vitivinicultora Leonor Freitas da Casa Ermelinda Freitas e o cantor Toy, entre outras figuras conhecidas.

Durante este jantar, e em conformidade com o protocolo rotário, foram emblemados 2 sócios que se reintegraram após interrupção de atividade por razões pessoais e 2 novos sócios, sendo os quatro, sócios representativos. Foi ainda emblemado um sócio honorário.

O Rotary de Rio Maior atribuiu também o seu Prémio de Mérito Escolar à melhor aluna do Agrupamento de Escolas Marinhas do Sal no ano letivo de 2014/2015, que concluiu o 9º ano com distinção, no Quadro de Mérito de Excelência e Valor.

Finalmente, o Rotary riomaiorense ofereceu à Delegação local da Cruz Vermelha Portuguesa um monitor de sinais vitais.

Desenvolvimentos na edição em papel do jornal Região de Rio Maior nº 1415 de 20/11/2015.

Deixamos a ilustrar a fundação do Rotary Club de Rio Maior a capa do nº 975 de 11/11/2006, do mesmo semanário.

A CAPA 852 COPIA

Categorias:Em Destaque, Sociedade Tags: ,

Também pode ser do seu interesse:

Rotary Club de Rio Maior promove o Elogio do Vinho Rotary Club de Rio Maior promove o Elogio do Vinho

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.