Segunda Sessão do Festival Nascente em Rio Maior

Realizou-se ontem, sábado, ao final da noite, a segunda sessão do Festival Nascente Rio Maior, que contou com concertos das bandas Marvel Lima e Conjunto!Evite, bem como com uma exposição de escultura cerâmica de Inês Rodrigues Soares.

Numa noite bem interessante e alternativa, o muito público jovem pôde apreciar o quinteto de Beja, Marvel Lima, e a sua música com fortes influências latinas bem como de rock psicadélico e de música alternativa mais contemporânea, e que actualmente preparam um álbum previsto para sair ainda em 2015 onde se antevê um ritmo bem temperado com ambiências febris e alucinantes, um pop alternativo bem mediterrânico.

Os Marvel Lima

Os Marvel Lima

Mas a “cereja no topo do bolo” foi a actuação da banda riomaiorense, CONJUNTO!EVITE, que se mostram num crescendo de forma apurado pelos palcos nacionais, com direito a passagem pelo palco do Reverence e que culminou na vitória da 11º edição do Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal. Juntos desde 2010, Fábio, Sebastião, Vicente e Zé compõem virados para a tranquila paisagem ribatejana, com o rock dos anos 60 e 70 nas veias e um apetite para transportar quem os ouve numa viagem de cores e sons.

Os riomaiorenses Conjunto!Evite.

Os riomaiorenses Conjunto!Evite.

Já na área das artes plásticas, o público apreciou a exposição da jovem escultora de Lisboa, Inês Soares, que trabalha essencialmente em cerâmica na sua vertente mais crua e original. As suas obras partem de e contêm sempre referências a pormenores escondidos em variados elementos da natureza.

A próxima sessão do Nascente (terceira) acontece no dia 23 de Maio, com concertos dos Volcano Skin e Fuzz, e uma exposição de desenho do Colectivo Tressessenta.

Categorias:Música Tags: , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Música Fora de Portas vai fazer-se ouvir em Arrouquelas Região | Música Fora de Portas vai fazer-se ouvir em Arrouquelas
Região | VII Festival Gastronómico da Cachola e da Morcela Região | VII Festival Gastronómico da Cachola e da Morcela
Região | Música Fora de Portas levou ACCRM à Azinheira Região | Música Fora de Portas levou ACCRM à Azinheira
Região | Vila Nova da Rainha realiza o seu 42º Festival de Folclore Região | Vila Nova da Rainha realiza o seu 42º Festival de Folclore

Responder

Enviar Comentário

© 1964 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.