Segunda Sessão do Festival Nascente em Rio Maior

Realizou-se ontem, sábado, ao final da noite, a segunda sessão do Festival Nascente Rio Maior, que contou com concertos das bandas Marvel Lima e Conjunto!Evite, bem como com uma exposição de escultura cerâmica de Inês Rodrigues Soares.

Numa noite bem interessante e alternativa, o muito público jovem pôde apreciar o quinteto de Beja, Marvel Lima, e a sua música com fortes influências latinas bem como de rock psicadélico e de música alternativa mais contemporânea, e que actualmente preparam um álbum previsto para sair ainda em 2015 onde se antevê um ritmo bem temperado com ambiências febris e alucinantes, um pop alternativo bem mediterrânico.

Os Marvel Lima

Os Marvel Lima

Mas a “cereja no topo do bolo” foi a actuação da banda riomaiorense, CONJUNTO!EVITE, que se mostram num crescendo de forma apurado pelos palcos nacionais, com direito a passagem pelo palco do Reverence e que culminou na vitória da 11º edição do Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal. Juntos desde 2010, Fábio, Sebastião, Vicente e Zé compõem virados para a tranquila paisagem ribatejana, com o rock dos anos 60 e 70 nas veias e um apetite para transportar quem os ouve numa viagem de cores e sons.

Os riomaiorenses Conjunto!Evite.

Os riomaiorenses Conjunto!Evite.

Já na área das artes plásticas, o público apreciou a exposição da jovem escultora de Lisboa, Inês Soares, que trabalha essencialmente em cerâmica na sua vertente mais crua e original. As suas obras partem de e contêm sempre referências a pormenores escondidos em variados elementos da natureza.

A próxima sessão do Nascente (terceira) acontece no dia 23 de Maio, com concertos dos Volcano Skin e Fuzz, e uma exposição de desenho do Colectivo Tressessenta.

Categorias:Música Tags: , ,

Também pode ser do seu interesse:

CVP Aveiras de Cima realiza Festival de Sopas CVP Aveiras de Cima realiza Festival de Sopas
CIMLT participa no Festival Nacional de Gastronomia CIMLT participa no Festival Nacional de Gastronomia
Azambuja no Festival Nacional de Gastronomia Azambuja no Festival Nacional de Gastronomia
Praça dos Imperadores recebe 1º Festival de Fitness – PAFT Praça dos Imperadores recebe 1º Festival de Fitness – PAFT

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.