Segundo round do Festival Nascente é já este sábado

Os Maiorais retomam o Festival Nascente no sábado, 16 de abril.

Jibóia.

Jibóia.

Os Maiorais – Secção de Cultura da Casa do Povo de Rio Maior arrancaram no sábado, dia 26 de março, com a segunda edição do Festival Nascente – Novas Músicas, Novos Artistas, com o objetivo de dar destaque a novas bandas e novos artistas portugueses. Foi uma noite em cheio com muito público para assistir aos concertos dos Jibóia, a apresentarem o álbum Massala, e os Black Wizards, a apresentarem o seu recente Lake of Fire editado em 2015 pela Raging Planet e cujo artwork é da autoria do riomaiorense Vasco Duarte. Estes dois concertos foram antecedidos da projeção de dois documentários da Antena 3 docs, o primeiro chamado I Love My Label sobre a editora e produtora Lovers & Lollipops e um segundo doc, chamado Casa das Máquinas sobre os estúdios da Valentim de Carvalho.

Black Wizards.

Black Wizards.

No próximo sábado, dia 16 de abril, acontece o segundo round do Nascente com os Maiorais a apresentarem, no antigo Pavilhão dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior, mais uma noite de rock roll. Desta vez, com Cavalheiro pela primeira vez ao vivo em Rio Maior, é um projeto de Tiago Ferreira, outrora membro de Veados com Fome. Mar Morto, o álbum que vem apresentar, traz-nos a quinta-essência de Cavalheiro: o assumir do desconforto que é estar vivo e a forma que Tiago Ferreira tem de o traduzir para a sua música – o diálogo sincero, a voz áspera e despida e, sobretudo, a fé inabalável na amargura como arma de sedução.

Apresentam-se também ao vivo os The Walks com Gonçalo Carvalheiro no baixo, Hélder Antunes na bateria, John Silva na voz, Miguel Martins e Nelson Matias nas guitarras cruzaram os seus caminhos em meados de setembro de 2012. Donos de um processo criativo relativamente fugaz, fizeram a sua estreia de palco no Salão Brazil, no dia 6 de julho de 2013.

E atenção que os espectadores com idade igual ou inferior a 20 anos têm acesso gratuito.

Fotos: Jorge Pereira

Categorias:Música Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Mercadinho Romano de Rio Maior já tem programa provisório Mercadinho Romano de Rio Maior já tem programa provisório
DST originam mais de 350 milhões de novas infeções por ano DST originam mais de 350 milhões de novas infeções por ano
EPRM promoveu MarkeTHINKing Day e já pensa no próximo EPRM promoveu MarkeTHINKing Day e já pensa no próximo
A Cidade Florida numa conversa com Ana Filomena Figueiredo A Cidade Florida numa conversa com Ana Filomena Figueiredo

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.