Seleção Lusa de Futsal já treina em Rio Maior

A Seleção Nacional de Futsal já está em Rio Maior a preparar-se para o Campeonato da Europa de 2016.

O primeiro treino em Rio Maior, no Pavilhão Polidesportivo da cidade.

O primeiro treino em Rio Maior, no Pavilhão Polidesportivo da cidade.

Como se noticiou oportunamente, a fase final do Europeu de Futsal 2016 terá lugar em Belgrado, capital da Sérvia, de 2 a 13 de fevereiro.

O combinado português de Futsal está concentrado desde ontem, segunda-feira dia 18, em Rio Maior, para aqui se preparar para a derradeira etapa da competição, até 29 de janeiro.

A “base”, é claro, é o Centro de Estágios de Rio Maior. Já hoje de manhã, após os exames clínicos, a seleção fez o seu primeiro treino no Pavilhão Polidesportivo.

Do calendário de preparação, no Complexo Desportivo Silvino Sequeira, de Rio Maior, fazem parte três jogos de preparação:

– dia 22 de janeiro, frente ao Qatar, no Pavilhão Polidesportivo de Rio Maior;

– e dias 27 e 28 de janeiro, no Entroncamento e em Rio Maior, respetivamente, em ambos os casos defrontando a Eslováquia.

Os jogos de 22 e de 28 de janeiro, em Rio Maior, com início previsto para as 18h15, têm entradas livres mediante a apresentação de bilhetes-convite, os quais podem ser levantados já a partir desta quarta-feira dia 20, na secretaria das Piscinas Municipais de Rio Maior.

Entre os 14 jogadores lusos convocados por Jorge Braz, destacam-se Anilton (Fundão), que cumpriu a sua primeira internacionalização A no jogo de preparação com o Brasil, em setembro de 2015, e Paulinho, recuperada de uma lesão grave contraída em março do ano passado no jogo da fase de apuramento frente ao Cazaquistão, realizado em Calarasi, na Roménia. A lista completa de convocados é a seguinte:

  • AD Fundão: Anilton;
  • Axed Group Latina (Itália): Arnaldo;
  • Inter Movistar (Espanha): Cardinal e Ricardinho;
  • SC Braga/AAUM: Tiago Brito e Vítor Hugo;
  • SL Benfica: Bebé, Bruno Coelho, Fábio Cecílio;
  • Sporting CP: Djô, Fabinho, João Matos, Paulinho e Pedro Cary.

O selecionador nacional aguarda ainda pela chegada, na quinta-feira, depois de cumpridos os respetivos compromissos profissionais, dos três atletas que jogam no estrangeiro: Arnaldo, Cardinal e Ricardinho.

A Seleção Nacional de Futsal deve seguir para Belgrado no dia 31 de janeiro, estreando-se nesta fase final a 4 de fevereiro, diante da Eslovénia, para, no dia dia 6, defrontar a Sérvia.

Categorias:Futsal Tags: , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Futsal – Taças Nacionais realizam-se no distrito de Santarém Futsal – Taças Nacionais realizam-se no distrito de Santarém
Noite de Fados prepara-se em Arruda dos Pisões Noite de Fados prepara-se em Arruda dos Pisões
A Seleção Nacional de Futsal está em Rio Maior A Seleção Nacional de Futsal está em Rio Maior
Andebol: Angola realizou jogo de treino com o NA ESDRM Andebol: Angola realizou jogo de treino com o NA ESDRM

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.