Selecção de Futsal está nas meias-finais do Mundial

A Selecção de Futsal Feminina, conta com a riomeiorense, Sofia Vieira (camisola 13).

A Selecção de Futsal Feminina conta com a riomaiorense, Sofia Vieira (camisola 13).

Uma goleada por 4-0, na quarta-feira, dia 10 de Dezembro, diante do Japão, marcou a estreia positiva da Selecção Nacional de futsal feminino, que estagiou recentemente em Rio Maior e que conta com a atleta riomaiorense, Sofia Vieira, no V Torneio Mundial que decorre na Costa Rica. No dia seguinte, diante da formação brasileira, as portuguesas perderam, com algum azar, por 3-2, mas já ao final do dia de ontem, alcançaram as meias-finais do torneio ao baterem a Rússia por 2-1.

Na partida frente às nipónicas, o equilíbrio de forças marcou presença, tendo Portugal, assinado as melhores oportunidades (que não desperdiçou), vencendo com golos de Andreia Marques (8′), Emi Nakano (23′, a.g.), Melissa (25′) e Ana Azevedo (25′).

Diante do Brasil, os golos da formação portuguesa foram apontados por Daniela Ferreira e Melissa, numa partida em que a formação “canarinha” beneficiou de um lance infeliz luso para se colocar em vantagem, quando estavam decorridos nove minutos de jogo, tendo Lediane Marcolan e Amanda Crisóstomo confirmado o resultado.

Ontem, frente à Rússia, as comandadas de Luís Conceição chegaram ao intervalo a perder por 1-0, mas operaram a reviravolta na segunda parte, com golos de Melissa Antunes e Carla Vanessa.

Portugal garantiu, assim, o segundo lugar do Grupo A, atrás da selecção tetracampeã do Brasil, que venceu o Japão por 6-0.

Nas meias-finais, marcadas para este domingo, a Selecção Nacional irá encontrar a Espanha, vencedora do Grupo B, que goleou a Guatemala nesta sexta-feira por 8-0. Este “duelo” ibérico reeditará as meias-finais das edições anteriores do torneio (só em 2013 a Equipa das Quinas não encontrou a vizinha espanhola).

Recorde-se que a formação lusa venceu a espanhola na meia-final do Mundial 2012, no desempate por grandes penalidades (3-1), em Oliveira de Azeméis.

Esta será a quinta meia-final da Equipa das Quinas em cinco participações em Mundiais.

Foto: FPF

Categorias:Futsal Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

A Seleção Nacional de Futsal está em Rio Maior A Seleção Nacional de Futsal está em Rio Maior
AFS adotou medidas de apoio ao futebol e futsal AFS adotou medidas de apoio ao futebol e futsal
Fase Final do Campeonato de Juniores Feminino em Rio Maior Fase Final do Campeonato de Juniores Feminino em Rio Maior
ESDRM – Metodologia de Treino em Futsal ESDRM – Metodologia de Treino em Futsal

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.