Selecção Nacional Feminina de Basquetebol Sub-16 garantiu permanência na Divisão A com grandes exibições da riomaiorense Mariana Silva

A atleta do Rio Maior Basket, Mariana Silva.

A selecção portuguesa feminina de basquetebol de sub-16 terminou, no passado dia 10 de Agosto, no 13.º lugar da Divisão A do Campeonato da Europa da categoria, ao vencer a Grécia, por 53-38.

Em Debrecen, na Hungria, a equipa das “quinas” derrotou a selecção grega, que tinha vencido Portugal na primeira fase por 58-48, num encontro em que a extremo Mariana Silva, que joga no Rio Maior Basket, foi a melhor marcadora, com 13 pontos e ainda 10 ressaltos. Já na jornada anterior, a atleta natural de Vila Real mas que joga e reside em Rio Maior, brilhou frente à Suécia ao concretizar dois duplos consecutivos, isto depois de marcar 25 pontos e ganhar 11 ressaltos, contando com a preciosa colaboração de Maria Nunes (17 pts) e Beatriz Jordão (9 ress) na luta das tabelas.

Portugal partiu rumo ao Europeu Sub16 Feminino, que se realizou de 31 Julho a 10 de Agosto na cidade húngara de Debrecen, para fazer a sua estreia na Divisão A. Com uma selecção bastante diferente daquela que em 2013 conquistou a medalha de prata no Europeu de Matosinhos e garantiu a presença na Divisão A, Portugal incorporou o grupo A juntamente com Rússia (6º em 2013), Grécia (11º) e Turquia (13º), todas com experiência na Divisão A, sendo que a Rússia foi inclusive medalha de bronze em 2012. Uma experiência aliciante para estas jovens que garantiram assim a presença da selecção portuguesa na próxima edição.

Categorias:Desporto Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | João Moutão deixa a Escola Superior de Desporto Região | João Moutão deixa a Escola Superior de Desporto
Reflexão: “Desporto, sim. Mas reverenciamos, igualmente, mente sã.” Reflexão: “Desporto, sim. Mas reverenciamos, igualmente, mente sã.”
IV Gala do Desporto: IPSantarém homenageia Inês Henriques IV Gala do Desporto: IPSantarém homenageia Inês Henriques
ESDRM organiza BlastOff’18 de 28 a 30 de maio ESDRM organiza BlastOff’18 de 28 a 30 de maio

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.