Semana Cultural do ECB vai de 6 a 10 de abril

Externato Cooperativo da Benedita: Semana Cultural 2016 vai de 6 a 10 de abril.

flyer 2016 final.cdr

O Externato Cooperativo da Benedita (ECB) leva a efeito de 6 a 10 de abril em curso a sua Semana Cultural que comporta a XIV Feira do Livro a participação da Up ECB (levanta-te ECB), a Semana das Artes e as Exposições: Fotografia «Memórias da Benedita»; «15 anos Sorriso Amigo»; «Agrupamento de Escolas da Benedita»; «Universidade Sénior da Benedita»; e Santa Casa da Misericórdia da Benedita».

A cerimónia de abertura da Semana Cultural será no dia 6, às 15h30 mas para o período da manhã estão programadas uma «Spelling Contest» de Inglês e duas palestras, uma sobre «Terapias médicas avançadas» e a outra sobre «Acrimelida nos alimentos».

A Feira do Livro, que tem fama na região, abre extraordinariamente nos dias 7 e 8 de abril, de manhã mas em exclusivo para o Agrupamento de Escolas e o Centro Social Paroquial da Benedita. À tarde, pelas 15h00, é que abre ao público, estando previstos:

  • no dia 7, às 15h40, o lançamento do livro «Metrópoles Sonhadas», com a entrega do Prémio de Escrita Gonçalves Sapinho.
  • no dia 8, às 15h40, a apresentação do livro «Sinfonia da obsessão», de Luna Castro, que é aluna do próprio ECB.
  • no dia 9, às 15h30, (no Centro Cultural Gonçalves Sapinho), a apresentação do livro «Manuel Vieira da Natividade (1860-1918). Do Mosteiro aos Coutos de Alcobaça: Um Périplo pela Salvaguarda do Património Cultural», pela historiadora Ana Margarida Martinho. Ainda no dia 9, a Feira do Livro será palco da apresentação, pelas 18h00, do livro de poesia «P’ra lá do sentimento», de Gina Pereira.
  • No dia 10 a Feira do Livro abre ao público das 15h00 até às 20h30, acolhendo às 15h30 a apresentação de «Memórias da Benedita 1947», uma edição da Cooperativa Terra Mágica das Lendas. Ainda no contexto desta XIV Feira do Livro do ECB anuncia-se para o Centro Cultural Gonçalves Sapinho a apresentação de mais uma obra: «Peregrinação na memória – datas e notas à volta de Cister, pelo historiador Rui Rasquilho; será às 17h30.

Ainda em matéria de livros, para dia 7, de manhã o ECB agendou as apresentações de «Os homens não saberão nada disto», de Patrícia Ribeiro e «A mata misteriosa», de Catarina Abreu, sendo que esta escritora de Rio Maior também orientará uma Oficina de Escrita Criativa.

O programa da Semana Cultural é vasto e denso mas muito variado, refletindo todas as vertentes do ensino, cursos e disciplinas ministradas no Externato Cooperativo da Benedita. Consulte-o aqui, na íntegra.

flyer 2016 final.cdr

Categorias:Educação Tags: , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Filipe Vitorino, do CNRM, foi 2º na V Meia Maratona do Dão Região | Filipe Vitorino, do CNRM, foi 2º na V Meia Maratona do Dão
Região | Encontro com Riomaiorenses revelou interesse pelo futuro Região | Encontro com Riomaiorenses revelou interesse pelo futuro
Região | Mulher incendiária detida pela GNR de Tomar Região | Mulher incendiária detida pela GNR de Tomar
Região | Liga Contra o Cancro lançou «Um Dia Pela Vida» em Rio Maior Região | Liga Contra o Cancro lançou «Um Dia Pela Vida» em Rio Maior

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.