Semana da Leitura 2016 em Rio Maior

A Semana da Leitura 2016 de Rio Maior é assinalada pela Biblioteca Municipal em parceria com as bibliotecas escolares.

exposicao_das_Letras

Para celebrar a Semana da Leitura 2016 em Rio Maior, a decorrer de 14 a 21 de março, a Biblioteca Municipal Laureano Santos em parceria com as Bibliotecas Escolares e a Fundação António Quadros, apresenta um programa cultural diversificado.

Na segunda-feira, dia 14 de março, pelas 11h00, a população está convidada a participar na iniciativa simbólica «Rio Maior Pára para LER», lendo os poemas que se encontram distribuídos por diversos locais públicos da cidade.

Também na segunda-feira, pelas 15h00, terá lugar a inauguração da exposição «DAS LETRAS (retratos literários)», cedida pela Casa-Museu de Camilo, patente na Biblioteca Municipal, Cineteatro e Galeria dos Paços do Concelho.

Depois, no dia 16, o Cineteatro de Rio Maior acolhe a partir das 14h00, o Concurso Concelhio de Leitura «LER MAIOR», destinado aos alunos do 2º ciclo do Ensino Básico do concelho.

Segue-se, no dia 19, sábado, nova sessão de «Chá e Poesia», neste caso na Biblioteca Municipal; está marcada para  às 16h00.

Finalmente, a encerrar a Semana da Leitura, no dia 21 de março pelas 18h00 a Fundação António Quadros promove a apresentação dos livros «António Quadros e António Telmo: Epistolário e Estudos Complementares» e «António Ferro: 120 anos. Actas», num sessão a ter lugar na Biblioteca Municipal.

Categorias:Artes e Cultura Tags: , ,

Também pode ser do seu interesse:

Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números
Includ-ED dá a volta ao Agrupamento Fernando Casimiro Includ-ED dá a volta ao Agrupamento Fernando Casimiro
A Seleção Nacional de Futsal está em Rio Maior A Seleção Nacional de Futsal está em Rio Maior
NA ESDRM x NA Samora Correia disputam o comando NA ESDRM x NA Samora Correia disputam o comando

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.