Semana da Saúde no Agrupamento Marinhas do Sal

Numa sociedade onde as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte, onde o número de crianças obesas, devido a erros alimentares e a sedentarismo, tem aumentado significativamente e onde a diabetes, uma doença silenciosa por não apresentar grandes sintomas, está cada vez mais presente, é importante sensibilizar desde tenras idades para todas estas e outras problemáticas.

Com o intuito de realizar a sensibilização para uma alimentação mais correta, para a prática de exercício físico e para a importância do controle de peso, a Saúde Escolar e o Departamento de Matemática e Ciências Experimentais, do Agrupamento de Escolas Marinhas do Sal, promoveram mais uma “Semana da Saúde”.

ESCOLA MARINHAS SAUDE

Esta iniciativa decorreu de 16 a 20 de Março e contou com variadas actividades. Assim a semana iniciou-se com um dos vários workshops sobre primeiros socorros e na quarta feira à tarde decorreu a caminhada e cicloturismo, envolvendo 108 participantes, entre alunos, encarregados de educação, professores e assistentes operacionais. À caminhada juntaram-se ainda três enfermeiras da UCC de Rio Maior. O percurso da caminhada foi o tradicional trajecto até às Marinhas do Sal, enquanto os cicloturistas deram uma volta um pouco maior.

ESCOLA MARINHAS SAUDE 02

Chegada a sexta feira, montaram-se arraiais no bar da escola sede, para instalar um quiosque da saúde, onde foi possível medir a tensão arterial e determinar o IMC (índice de massa corporal) e ouvir conselhos para desenvolver uma boa saúde. Neste dia decorreu também a campanha do dia do “Nariz Vermelho”, a qual visava recolher donativos para os Dr Palhaços, por forma a que estes consigam continuar a desenvolver o bom trabalho que fazem junto das crianças hospitalizadas.

NARIZ VERMELHO

Categorias:Educação Tags: , ,

Também pode ser do seu interesse:

Secretária de Estado gostou muito da E.B.I. Marinhas do Sal Secretária de Estado gostou muito da E.B.I. Marinhas do Sal
Não levou a saúde a sério? Não faça o mesmo com a doença Não levou a saúde a sério? Não faça o mesmo com a doença
Saiba quais são os 12 desejos da DECO para 2018 Saiba quais são os 12 desejos da DECO para 2018
Aprendizagens Inovadoras e Criativas na Chamusca Aprendizagens Inovadoras e Criativas na Chamusca

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.