Semana da Saúde no Agrupamento Marinhas do Sal

Numa sociedade onde as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte, onde o número de crianças obesas, devido a erros alimentares e a sedentarismo, tem aumentado significativamente e onde a diabetes, uma doença silenciosa por não apresentar grandes sintomas, está cada vez mais presente, é importante sensibilizar desde tenras idades para todas estas e outras problemáticas.

Com o intuito de realizar a sensibilização para uma alimentação mais correta, para a prática de exercício físico e para a importância do controle de peso, a Saúde Escolar e o Departamento de Matemática e Ciências Experimentais, do Agrupamento de Escolas Marinhas do Sal, promoveram mais uma “Semana da Saúde”.

ESCOLA MARINHAS SAUDE

Esta iniciativa decorreu de 16 a 20 de Março e contou com variadas actividades. Assim a semana iniciou-se com um dos vários workshops sobre primeiros socorros e na quarta feira à tarde decorreu a caminhada e cicloturismo, envolvendo 108 participantes, entre alunos, encarregados de educação, professores e assistentes operacionais. À caminhada juntaram-se ainda três enfermeiras da UCC de Rio Maior. O percurso da caminhada foi o tradicional trajecto até às Marinhas do Sal, enquanto os cicloturistas deram uma volta um pouco maior.

ESCOLA MARINHAS SAUDE 02

Chegada a sexta feira, montaram-se arraiais no bar da escola sede, para instalar um quiosque da saúde, onde foi possível medir a tensão arterial e determinar o IMC (índice de massa corporal) e ouvir conselhos para desenvolver uma boa saúde. Neste dia decorreu também a campanha do dia do “Nariz Vermelho”, a qual visava recolher donativos para os Dr Palhaços, por forma a que estes consigam continuar a desenvolver o bom trabalho que fazem junto das crianças hospitalizadas.

NARIZ VERMELHO

Categorias:Educação Tags: , ,

Também pode ser do seu interesse:

Reflexão: “Desporto, sim. Mas reverenciamos, igualmente, mente sã.” Reflexão: “Desporto, sim. Mas reverenciamos, igualmente, mente sã.”
Capela bonita nasceu da escola primária desativada do Alto da Serra. Capela bonita nasceu da escola primária desativada do Alto da Serra.
A evolução da qualidade alimentar da humanidade A evolução da qualidade alimentar da humanidade
DST originam mais de 350 milhões de novas infeções por ano DST originam mais de 350 milhões de novas infeções por ano

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.