Seminário interconcelhio de Azambuja, Cartaxo e Rio Maior

Seminário Sexualidade e afetos na infância e adolescência, em Azambuja, no dia 8/9/2016.

Programa Seminário Afetos- 22_08_2016

A vila de Azambuja vai ser palco de um seminário subordinado ao tema Sexualidade e afetos na infância e adolescência. A iniciativa decorrerá ao longo do dia 8 de setembro de 2016, entre as 9h30 e as 17h00 no auditório do Centro Social Paroquial de Azambuja. Trata-se de uma organização interconcelhia, envolvendo Azambuja, Cartaxo e Rio Maior, e resulta do trabalho desenvolvido pela Rede Social nesses três municípios.

Este evento destina-se essencialmente a pais, professores, educadores e técnicos que trabalhem com as referidas faixas etárias. O seminário irá abordar questões relacionadas com o desenvolvimento sexual e afetivo dos mais novos, mas também as suas conversas e os seus comportamentos a esse propósito. Os principais objetivos da atividade são propor aos adultos algumas respostas às chamadas “perguntas difíceis” e ajudar a identificar eventuais sinais de alarme.

O seminário terá uma componente teórica, da parte da manhã, e uma apresentação de projetos ligados a esta área, depois de almoço. Nos painéis da manhã, serão oradores Sofia Castro Pereira e Sandra Matos, do Hospital de Santa Maria; Sónia Duarte Lopes e Inês Malta, da Associação para o Planeamento Familiar; e Maria da Paz Luís, da Administração Regional de Saúde do Norte. De tarde, haverá três workshops à escolha dos participantes: «Massagem nas escolas – toque positivo para relaxamento e prevenção do bullying», «Vamos prevenir – as aventuras do Búzio e da Coral», e «A viagem de Peludim». Os trabalhos terminarão com a apresentação do projeto «A viagem do sentir», pela equipa de Saúde e Ação Social do Município de Azambuja.

As sessões de abertura e encerramento do seminário contarão com a presença de autarcas, representantes da Segurança Social e responsáveis pelos Conselhos Locais de Ação Social envolvidos.

A participação é gratuita contudo a inscrição é obrigatória.

Para mais informações os interessados devem contactar associal@cm-azambuja.pt.

Categorias:Social Tags: , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Tem horta ou jardim? Faça compostagem. O ambiente agradece Região | Tem horta ou jardim? Faça compostagem. O ambiente agradece
Sábado taurino na vila de Azambuja Sábado taurino na vila de Azambuja
Bombeiros de Azambuja têm um veículo novo Bombeiros de Azambuja têm um veículo novo
Azambuja no Festival Nacional de Gastronomia Azambuja no Festival Nacional de Gastronomia

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.