Seminário interconcelhio de Azambuja, Cartaxo e Rio Maior

Seminário Sexualidade e afetos na infância e adolescência, em Azambuja, no dia 8/9/2016.

Programa Seminário Afetos- 22_08_2016

A vila de Azambuja vai ser palco de um seminário subordinado ao tema Sexualidade e afetos na infância e adolescência. A iniciativa decorrerá ao longo do dia 8 de setembro de 2016, entre as 9h30 e as 17h00 no auditório do Centro Social Paroquial de Azambuja. Trata-se de uma organização interconcelhia, envolvendo Azambuja, Cartaxo e Rio Maior, e resulta do trabalho desenvolvido pela Rede Social nesses três municípios.

Este evento destina-se essencialmente a pais, professores, educadores e técnicos que trabalhem com as referidas faixas etárias. O seminário irá abordar questões relacionadas com o desenvolvimento sexual e afetivo dos mais novos, mas também as suas conversas e os seus comportamentos a esse propósito. Os principais objetivos da atividade são propor aos adultos algumas respostas às chamadas “perguntas difíceis” e ajudar a identificar eventuais sinais de alarme.

O seminário terá uma componente teórica, da parte da manhã, e uma apresentação de projetos ligados a esta área, depois de almoço. Nos painéis da manhã, serão oradores Sofia Castro Pereira e Sandra Matos, do Hospital de Santa Maria; Sónia Duarte Lopes e Inês Malta, da Associação para o Planeamento Familiar; e Maria da Paz Luís, da Administração Regional de Saúde do Norte. De tarde, haverá três workshops à escolha dos participantes: «Massagem nas escolas – toque positivo para relaxamento e prevenção do bullying», «Vamos prevenir – as aventuras do Búzio e da Coral», e «A viagem de Peludim». Os trabalhos terminarão com a apresentação do projeto «A viagem do sentir», pela equipa de Saúde e Ação Social do Município de Azambuja.

As sessões de abertura e encerramento do seminário contarão com a presença de autarcas, representantes da Segurança Social e responsáveis pelos Conselhos Locais de Ação Social envolvidos.

A participação é gratuita contudo a inscrição é obrigatória.

Para mais informações os interessados devem contactar associal@cm-azambuja.pt.

Categorias:Social Tags: , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Alcoentre faz a XX Festa das Tasquinhas e do Torricado Região | Alcoentre faz a XX Festa das Tasquinhas e do Torricado
Região | Azambuja inaugura Centro de Marcha e Corrida Região | Azambuja inaugura Centro de Marcha e Corrida
Região | «Do Torricado à Lapardana», em Aveiras de Cima Região | «Do Torricado à Lapardana», em Aveiras de Cima
Região | Tem horta ou jardim? Faça compostagem. O ambiente agradece Região | Tem horta ou jardim? Faça compostagem. O ambiente agradece

Responder

Enviar Comentário

© 2019 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.