SEPNA de Torres Novas de olho nos prevaricadores

Descarga no Almonda.

Descarga em afluente do Almonda.

Fiscalização do rio Almonda

A Guarda Nacional Republicana de Torres Novas, através do Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente (SEPNA), para preservar o ambiente e a qualidade dos rios intensificou a fiscalização de descargas de águas degradadas para os afluentes do rio Almonda.

Em junho de 2015, no concelho de Torres Novas foi detetada uma descarga de águas degradadas para um afluente do Almonda, que resultou na elaboração de um Auto de notícia por contraordenação ambiental muito grave. Este auto de notícia foi remetido à entidade administrativa competente, a Agência Portuguesa do Ambiente – ARH Tejo (APA/ARH Tejo), que enviou elemntos ao local.

Este ano, até esse dia, inclusivamente, a GNR/SEPNA de Torres Novas levantou três autos de notícia por contraordenação, referentes a descargas de águas degradadas para afluentes do rio Almonda, todos eles remetidos para a entidade competente.

Descarga ilegal de óleos alimentares

Três dias depois, a 29 de junho já havia mais um auto de notícia por contraordenação ambiental muito grave, uma vez que a GNR de Torres Novas detetou uma descarga de óleos alimentares para terreno em área de domínio hídrico público, numa zona do concelho de Torres Novas.

Detetado um camião cisterna a efetuar tal descarga ilegal, foi chamada ao local uma patrulha do Núcleo de Proteção Ambiental da GNR de Torres Novas, que confirmou a veracidade dos factos.

Também neste caso a GNR contou com a colaboração de elementos da Agência Portuguesa do Ambiente, que se deslocaram ao local para recolha do efluente proveniente da descarga, para posterior análise.

O responsável pela descarga foi identificado.

Categorias:Em Destaque, Regional Tags: , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Regiao | O Centenário do Armistício na Escola Secundária de Rio Maior Regiao | O Centenário do Armistício na Escola Secundária de Rio Maior
Região | Atividade Operacional do Comando Territorial de Santarém Região | Atividade Operacional do Comando Territorial de Santarém
Região | Quarteto de Cordas da GNR aplaudido de pé em Rio Maior Região | Quarteto de Cordas da GNR aplaudido de pé em Rio Maior
Região | Comando Territorial da GNR com Dia da Unidade em Rio Maior Região | Comando Territorial da GNR com Dia da Unidade em Rio Maior

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.